Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

GLUTASIL 50

VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA

Classes
Aves, Bovino, Caprinos, Eqüinos, Ovinos, Suíno
Registro
5467 em 05/03/1996
Responsável Técnico
Dr. Alan F. Kastein - CRMV: CRF-SP 31640
Princípio(s) Ativo(s)

GLUTARALDEÍDO

CLORETO DE ALQUIL DIMETIL AMÔNIO

Fórmula

Cada 100 mL contém:

Glutaraldeído.......................42,5 g

Cloreto de Benzalcônico.......7,5 g

Veículo q.s.p.......................100 mL

Indicações

Glutasil 50 está indicado no combate de uma grande variedade de microrganismos, em suas diversas formas de vida, potencialmente capazes de infectar e causar doenças. Glutasil 50 é eficaz contra os seguintes microrganismos: Bacilus cereus, Escherichia coli, Klebsiela pneumoniae, Penicillium expansum, Pseudomonas aeruginosa, Serratia liquefaciens, Staphylococcus aureus, Proteus vulgaris, Candida albicans. Seu uso é indicado nos locais de criação de aves, suínos, bovinos, cães etc. Na desinfecção de incubatórios e seus equipamentos, ovos (imersão e pulverização), equipamentos em geral, veículos de transporte, pedilúvios e rodolúvios, baias, bezerreiros, salas de ordenha, biotérios, salas de cirurgia e plataformas de recepção, abatedouros.

Dosagem

_ Posologia: _ As doses recomendadas para o Glutasil 50 são as seguintes: -Desinfecção de instalações e equipamentos: 1:1.000 litros à 1:2.000 litros. -Pedilúvio e rodolúvio: 1:2.000 litros. -Pulverização de ambientes: 1:1.000 litros a 1:5.000 litros. _ Modo de Usar: _ Deve-se fazer uma boa limpeza do local a ser desinfetado removendo a sujeira acumulada para depois proceder à pulverização do desinfetante. O ambiente (telhados, pisos, paredes) bem como equipamentos devem ser totalmente molhados com a solução, usando-se pulverizador adequado. Para desinfecção em geral, deixar secar a superfície pulverizada nas instalações e equipamentos por pelo menos 10 minutos. Glutasil 50 não precipita em baixas temperaturas, não apresentando problemas de aplicação em regiões de inverno rigoroso.

Administração

Acima

Precauções

_ Contra Indicações e Cuidados de Utilização: _ Sempre que se utilizar compostos com atividade desinfetante deve se tomar alguns cuidados para evitar possíveis acidentes: Ao manusear o produto usar luvas, máscaras e aventais de mangas compridas. evitar contato com olhos, mucosas e evitar comer e beber enquanto estiver manuseando o produto. A ingestão pode causar irritação gastrointesinal, causando dor abdominal, hemorragia gástrica. No caso de ingestão deve-se provocar vômito quando a vitima estiver consciente, e for capaz de andar sem ajuda. O vômito pode ser provocado por estímulo mecânico, colocando o dedo na garganta, ou por ingestão de uma detergente da cozinha, diluíndo em um copo de água. A inalação de gases oriundos do produto pode causar causar irritação das vias respiratórias, causando aumento de secreção nasal, sangramento nasal, dor de cabeça, dificultando a respiração. Neste caso deve-se retirar a pessoa do local de trabalho. O contato com a pele é irritante causando prurido e dermatites. Deve-se lavar para o couro cabeludo, debaixo das unhas, orifícios e região inguinal. Não recolocar roupas contaminadas. O contato com os olhos pode causar lesões, inflamação intensa, lacrimejamento e edema. Deve-se lavar os olhos com bastante água corrente pelo menos por 15 minutos. Os sinais e sitomas descritos podem ser de maior ou menor intensidade ou gravidade dependente: Da quantidade da susbtância utilizada e sua concentração, do tempo de exposição à substância e da suscetibilidade individual. Eventualmente pode ocorrer durante um período prolongado de exposição ao produto, problemas crônicos como por exemplo: Asma ocupacional, irritação nasal e dermatites. _ Modo de Conservação: _ Conservar em local fresco ao abrigo de luz solar e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Apresentação

Frasco contendo 1 litro ou bombonas plásticas contendo 10, 20 e 50 litros.

Classe Terapêutica

ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES

SAC
(19) 35831597