Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

CIROMAZIN 1%

VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA

Classes
Aves
Registro
7436 em 18/08/2000
Responsável Técnico
Dr. Alan F. Kastein - CRMV: CRF-SP 31640
Princípio(s) Ativo(s)

CIROMAZINA

Fórmula

Cada 100 g contém:

Ciromazina ........................1 g

Veículo q.s.p. ................ 100 g

Indicações

Ciromazin 1% é um larvacida, inibidor de crescimento de insetos, à base de Ciromazina, indicado para o controle de infestações por moscas na avicultura, inibindo o desenvolvimento das larvas no esterco. Ao ser ingerido, não sofre transformação química, quando excretado, atua diretamente sobre as larvas existentes no esterco, impedindo seu desenvolvimento e interrompendo o ciclo das moscas. Ciromazin 1% impede a passagem de um estágio larval para o seguinte, bloqueando a formação de pupas e consequentemente de adultos.

Dosagem

Administrar por via oral 500 g de produto por tonelada de ração em uso contínuo, por 5 semanas. Suspender 5 semanas e voltar ao tratamento novamente por 5 semanas. Proceder assim sistematicamente até o término da temporada de maior incidência das moscas.

ALTERAÇÕES NA POSOLOGIA E MODO DE USO A CRITÉRIO DO MÉDICO VETERINÁRIO

Administração

Administração por via oral.

Precauções

_ Recomendações de Uso _ : O tratamento deve iniciar-se quando a presença de moscas, começarem a ser um incômodo para os humanos e aves. Durante a período que não for utilizar o produto e diante da possibilidade do aumento da população das moscas, recomenda-se a utilização de inseticidas com propriedades adulticidas, ou seja, que eliminem ou tenham repelência sobre as mocas adultas. É importante a correta homogeneização da mistura, para isso deve-se seguir corretamente as recomendações usuais de mistura do premix.

_ Período de Carência _ :

_
_

Aves:

ABATE: O abate dos animais tratados deve ser realizado 3 dias após a última aplicação.

OVOS: Este produto não deve ser aplicado em aves produtoras de ovos para o consumo humano.

A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS DO PRODUTO ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO

_ Modo de Conservação _ : O produto deve ser mantido em sua embalagem original, em local seco, fresco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e de animais domésticos.

Apresentação

Sacos com 5, 10, 20 e 25 Kg.

Classe Terapêutica

ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
(19) 35831597