Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

POTENSIL

VANSIL INDÚSTRIA COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA

Classes
Aves, Suíno
Registro
5.808 em 08/01/97
Responsável Técnico
Dr. Alan F. Kastein - CRMV: CRF-SP 31640
Princípio(s) Ativo(s)

PENICILINA

ESTREPTOMICINA

Fórmula

Cada 100 g Contém:

Penicilina V potássica.........................................3,6 g

Sulfato de estreptomicina...................................2,5 g

Veículo q.s.p...................................................100,0 g

Indicações

_ Aves _ : t ratamento de infecções causadas por bactérias Gram positivas e Gram negativas, tais como: Enterite Necrótica ( _ Clostridium perfringens _ ), Enterite Ulcerativa ( _ Colinus virginianus _ ), Enterite Coliforme ( _ Escherichia coli _ ), Cólera Aviária ( _ Pasteurella multocida _ ) e Artrite/Tenossinovite ( _ Staphilococcus aureus _ ).

_ Suínos _ : Tratamento de infecções causadas por bactérias Gram positivas, como _ Haemophilus _ sp e _ Pasteurella _ sp. A Estreptomicina atua em bactérias Gram negativas em nível do trato intestinal. Droga de eleição para o tratamento de enterites, artrites e suas complicações, tenossinovite, encefalites em geral e Erisipela Suína. A Penicilina V e indicada por via oral por ser estável no meio ácido estomacal.

Dosagem

_ Aves _ :

Ração: Administrar 3 kg do produto por tonelada de ração ou 1 kg do produto para 6000 kg de peso vivo (10.000 UI/kg de peso), durante 5 a 10 dias consecutivos.

Água: Administrar 1 kg do produto para 1000 litros de água de bebida ou 1 kg do produto para 6000 kg de peso (10.000 UI/kg de peso), durante 3 a 5 dias consecutivos. Alterações na posologia a critério do Médico Veterinário.

_ Suínos _ : Administrar 2 a 3 kg do produto por tonelada de ração durante 5 a 10 dias consecutivos ou 500 g para 1000 litros de água de bebida, durante 5 a 10 dias consecutivos. Alterações na posologia a critério do Médico Veterinário.

Alterações na posologia à critério do Médico Veterinário.

Administração

Ração e água de bebida.

Precauções

_ Período de carência: _

Aves :

Abate: O abate dos animais tratados deve ser realizado 12 dias após última aplicação.

Ovos: Este produto não deve ser aplicado em aves produtoras de ovos para o consumo humano.

Suínos :

Abate: O abate dos animais tratados somente deve ser realizado 12 dias após a última aplicação. A utilização do produto em condições diferentes das indicações nesta bula pode causar a presença de resíduos acima dos limites aprovados, tornando o alimento de origem animal impróprio para o consumo humano.

_ Modo de conservação: _ O produto deve ser mantido na embalagem original até a completa utilização, ao abrigo da luz solar, umidade e calor, fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Apresentação

Caixa com 40 sachês de 250 g (10 kg), saco com 10 sachês de 1 kg (10 kg) e saco com 25 kg.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
(19) 35831597