Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

SORBICOL

TRAJETÓRIA VETERINÁRIA LTDA

Classes
Bovino, Caninos, Caprinos, Eqüinos, Ovinos, Suíno
Registro
8.302/02
Responsável Técnico
DR. LEANDRO PEREIRA LOPES SERRANO - CRMV: CRF/RJ-6665
Princípio(s) Ativo(s)

SORBITOL

OUTROS

Fórmula

Cada 100 mL contém:

Sorbitol ......... 50,00 g DL-Metionina ......... 1,50 g DL-Acetilmetionina ......... 4,50 g Água para injeção q.s.p. .............. 100,00 mL

Indicações

Indicado como antitóxico, hepatoprotetor no tratamento das intoxicações de diversas origens (ingestão de plantas tóxicas, após uso prolongado de medicamentos e alimentos deteriorados), em bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos e caninos. É indicado também como diurético e laxativo.

Dosagem

EQUINOS E BOVINOS ADULTOS: 100 ML 1 VEZ AO DIA. BEZERROS, POTROS, OVINOS, CAPRINOS E SUÍNOS: 4 A 6 ML POR 10 KG DE PESO CORPORAL, 1 VEZ AO DIA. CANINOS: 2 A 3 ML POR 5 KG DE PESO CORPORAL, 1 VEZ AO DIA.

Administração

SORBICOL é recomendado para aplicações intravenosas.

Precauções

As embalagens vazias devem ser descartadas com segurança para não comprometer o meio ambiente. O produto pode causar naúseas, vômitos, sonolência e irritabilidade. O produto deverá ser usado com cuidado em pacientes com severa doença hepática.

PERÍODO DE CARÊNCIA: Os componentes da fórmula do SORBICOL não apresentam risco para a saúde humana. Conservar em local fresco e seco, ao abrigo de raios solares e fora do alcance das crianças e dos animais domésticos.Temperaturas limites de conservação entre 18 ºC e 35 ºC Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação

Frasco-ampola de 100 mL.

Classe Terapêutica

OUTROS

SAC
(21) 2676-9344/ 2676-9245