Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

BELTOX C

INDUBRAS-IND.BRAS.PROD.AGROPECUÁRIOS LTDA.

Classes
Bovino, Eqüinos
Registro
3897/92
Responsável Técnico
Daniel Martins Porto - CRMV: CRF:MG/15.239
Princípio(s) Ativo(s)

CIPERMETRINA

Fórmula

Cada 100mL contém:

  • Cipermetrina 15g
  • Veículo q.s.p. 100mL
Indicações

Indicado para bovinos e equinos.

Como carrapaticida, elimina larvas e ninfas do _ Boophilus microplus _ , Amblyomma cajennense _ e _ Anocentor nitens _ . Como mosquicida e repelente, age contra moscas adultas; _ Dermatobia hominis _ (mosca do berne), _ Musca domestica _ (Mosca doméstica), _ Stomoxys calcitrans _ , permitindo um controle preventivo das infestações por berne nos animais. Como larvicida e repelente, age preventivamente contra infestações por larvas do 1º etágio da Dermatobia hominis _ .

Dosagem

Em bovinos usar 20 mL de Beltox C para cada 20 litros de água.Em eqüinos, usar 20 mL de Beltox C para cada 10 litros de água.Medir a quantidade de Beltox C indicada na posologia e fazer uma pré mistura em um balde com uma pequena quantidade de água (2 a 4 litros). Agitar cuidadosamente até formar uma mistura homogênea e transferir para o pulverizador. Continuar a agitação completando o volume desejado com água e fazer a pulverização dos animais a serem tratados, utilizando uma quantidade mínima de 5 litros por animal adulto.Pode ser usado qualquer tipo de pulverizador, manual ou mecânico, tendo-se o cuidado de observar a pressão adequada do jato, para que haja penetração sob os pelos dos animais, principalmente nas partes mais comumente infestadas: cabeça, pavilhão auricular interno(com cuidado para não atingir o ouvido), tábua do pescoço, entre pernas, patas, região do períneo e base da cauda. A diluição deve ser feita no local e no momento de uso.Como frequência das aplicações, inicialmente deve-se repetir as pulverizações a cada 21 dias, para ajudar a reduzir a infestação das pastagens. Após conseguir esta redução e considerando o período residual do produto (14 dias), espaçar as aplicações fazendo-as com intervalos de 30 dias

Administração

USO EXTERNO EM PULVEIRZÇÃO

Precauções

Não tratar animais cansados, sedentos ou fêmeas em adiantado estado de gestação; não utilizar o produto puro; não utilizar o produto fora do prazo de validade; não pulverizar animais recém-nascidos, debilitados, com doenças, exaustos, sedentos e após o trabalho; não aplicar em animais com suspeita de intoxicações com ervas e/ou outros medicamentos. Não aplicar em animais excessivamente estressados. Evitar a inalação o contato com a pele e mucosas do corpo humano. Caso isto aconteça, lavar abundantemente com água e sabão; não aplicar o produto contra o vento e em locais onde estejam armazenados alimentos, bebidas, roupas, produtos de higiene; não jogar o produto ou sobras de calda em açudes, fontes, rios, ou tanques de água; devolver ao revendedor as embalagens vazias; não guardar a calda preparada para ser utilizada no dia seguinte. Preparar a quantidade necessária para trabalhar um lote de animais, sem sobra; não misturar o produto, com outros piretróides; utilizar luvas e máscaras na preparação e aplicação do produto, o que sempre deve ser feito para o manuseio de qualquer inseticida; em caso de uma possível intoxicação, chamar o médico imediatamente, mostrando a embalagem. Observação: Produto tóxico para abelhas e peixes.

Apresentação

Frascos contendo 20,250, e 1.000 mL.

Classe Terapêutica

ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
31-3396-7333