Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

NEWBERNE PÓ

INDUBRAS-IND.BRAS.PROD.AGROPECUÁRIOS LTDA.

Classes
Bovino, Caprinos, Eqüinos, Ovinos, Suíno
Registro
3955/92
Responsável Técnico
Daniel Martins Porto - CRMV: CRF:MG/15.239
Princípio(s) Ativo(s)

TRICLORFON (METRIFONATO)

Fórmula

Cada 100 gramas contém:

-Triclorfon - 98 g
- Excipiente q.s.p, - 100 g

Indicações

Indicado para bovinos, equinos, ovinos, caprinos e suínos.

Newberne Pó em uso externo , é eficaz no combate a larva da _ Dermetobia hominis _ (bernes), _ Oestrus ovis _ (bicho da cabeça), moscas, bicheiras, piolhos, pulgas dos animais domésticos, e moscas de instalações rurais. Em uso interno por via oral, é indicado no combate a parasitoses gastrintestinais.

Dosagem

_ Bovinos _ Uso interno – Aplicar por via oral contra bernes e outros parasitas, a dose de 0,5 mL de uma solução a 10% (1 medida de 10g em 100 mL de água) para cada Kg de peso corpóreo. A dose máxima deverá ser de 200 mL. Uso externo – Contra bernes em pulverização, fazer uma solução a 0,4% misturando 4 envelopes de 20g (80g) em 20 litros de água. Fazer a pulverização na proporção de 4 a 5 litros da solução para cada animal adulto, observando para que fique todo molhado. Aplicação com escova – Preparar uma solução dissolvendo 1 envelope de 20 g em 200 mL de água ou um envelope de 150 g em 1,5 litros de água e aplicar a solução sobre o lombo do animal esfregando com uma escova, no sentido contrário ao pelo, nas seguintes dosagens: Animais de 50 a 100 Kg, 25 mL da solução – 101 a 200 Kg, 50 mL da solução – 201 a 300 Kg, 75 mL da solução – Acima de 300 Kg, 100 mL da solução. Contra sarnas, piolhos e moscas: Pulverizar os animais com uma solução de 0,2 a 0,4% (2 a 4 envelopes de 20g) para 20 litros de água. Para instalações, usar a mesma solução na proporção de 1 litro para cada 5 m2 de área tratada. Repetir a pulverização 7 dias depois. _ Ovinos _ e _ Caprinos _ Uso Interno : Contra o _ Oestrus ovis _ (bicho da cabeça) e outros parasitas, aplicar por via oral, 1 mL de uma solução aquosa a 10% (1 envelope de 20g em 200 mL de água) para cada Kg de peso corpóreo. A dosagem máxima deve ser de 50 mL. _ Eqüinos _ Uso interno – Por via oral contra gasterofilose, habronemose e outros parasitas, administrar de 3 a 4 g de Newberne Pó para cada 100 Kg de peso corpóreo, diretamente na boca do animal ou misturado ao alimento. Uso externo – Contra sarnas, piolhos e moscas, aplicar através de um pulverizador, uma solução de 0,2 a 0,4% (2 a 4 pacotes de 20g) em 20 litros de água, aplicando sobre os animais e em instalações (1 litro para cada 5 m2 de área tratada, repetindo o tratamento após 7 dias). _ Suínos _ Uso externo – Contra sarnas piolhos e mosca, pulverizar a solução de 0,2 a 0,4% sobre os animais e sobre as instalações (1 litro para cada 5 m2 de área), repetindo a pulverização 7 dias após e para aves, pulverizar com 0,1 a 0,2% (metade da concentração), pulverizando também os ninhos, paredes, frestas, cama, etc para o combate a piolhos e larvas de moscas. OBS: Em mistura com óleo queimado, usar 40g/litro de óleo.

Administração

Newberne Pó pode ser usado tanto por via oral quanto por pulverização.Veja no ítem "dosagens" a forma de acordo com a finalidade, que se adequa à necessidade de seus animais.

Precauções

Não usar em tratamento simultâneo com outros organofosforados, qualquer que seja a via de administração.

Não administra-lo em animais muito jovens, fêmeas em adiantado estado de gestação, animais portadores de lesões hepáticas, estabulados, cansados e muito fracos.

Manter em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta, da umidade e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

PERÍODO DE CARÊNCIA: Leite: Não consumir leite de animais tratados antes de decorridas 10 horas da última aplicação.

Carne: bovinos, suínos, aves e equinos: Não consumir a carne de animais tratados antes de decorridos 02 dias da última aplicação. No caso de ovinos, 08 dias da última aplicação.

Apresentação

Envelopes contendo 20 e 150 g.

Classe Terapêutica

ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
31-3396-7333