Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

PROVERMIN PLUS

INDUBRAS-IND.BRAS.PROD.AGROPECUÁRIOS LTDA.

Classes
Eqüinos
Registro
4676 em 07/06/1994
Responsável Técnico
Daniel Martins Porto - CRMV: CRF:MG/15.239
Princípio(s) Ativo(s)

FENBENDAZOLE

TRICLORFON (METRIFONATO)

Fórmula

Cada 100 g contém:

-Fembendazol - 14,6g
-Triclorfon - 43,9g
- Excipiente qsp -100g.

Indicações

Indicado para equinos.

Anti-helmíntico de amplo espectro altamente eficaz no tratamento e controle de verminoses gastrintestinais causadas por nematódeos (formas adultas, larvárias e ovos) de: _ Strongyloides sp _ , _ Strongylus vulgaris _ , _ Strongylus edentatus _ , _ Strongylus equinus _ , _ Parascaris equorum _ , _ Oxyuris equi , _ Cyathostomum sp _ , _ Cylicocyclus sp _ , _ Cylicostophamus sp _ , Cylicodontophorus sp _ , _ Cyalocephalus sp _ e _ Gasterophilus sp _ .

Dosagem

A dosagem indicada,é de 7,5 mg/Kg de peso corpóreo de Fenbendazol e 22,5mg/Kg de peso corpóreo de Triclorfon em dose única. Animais até 100 Kg – 5,2g; até 200 Kg, 10,3 g; até 300 Kg, 15,4g; até 400 Kg, 20,5g e até 500 Kg, 26g. OBS: Doze horas antes e após o tratamento, manter os animais sob uma dieta verde, evitando rações, grãos e concentrados vitamínicos e/ou minerais.

Administração

Uso interno por via oral. Administrar através da seringa graduada, girando o anel e fixando-o na graduação do êmbolo, de acordo com o peso e a dose indicada para o animal a ser tratado.Inserir a seringa lateralmente na boca do animal no espaço interdental, e pressionar o êmbolo liberando o produto sobre a língua no fundo da cavidade oral. Observar se o animal não contém restos de alimento na boca (feno, capim, ração), para que não haja perda do medicamento.

Precauções

-Provermin Plus não deve ser aplicado em fêmeas em estágio inicial e no último terço de gestação, em animais com idade inferior a 4 meses, em animais cansados, estabulados, debilitados por doenças graves, com problemas de diarréias infecciosas ou com lesões hepáticas.
-Após aplicação no animal, não guardar restos de produto dentro da seringa para uso posterior.No caso de jovens, procurar tratar mais de um animal para aproveitar a seringa totalmente. Caso não seja possível, desprezar a sobra da seringa, eliminando-a sem jogar em rios, lagos, nascentes, córregos e sem poluir o meio ambiente.
-Manter em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Apresentação

Seringa plástica graduada contendo 26 g.

Classe Terapêutica

ENDOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
31-3396-7333