Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

AMITRAZ 12,5 % INDUBRAS

INDUBRAS-IND.BRAS.PROD.AGROPECUÁRIOS LTDA.

Classes
Bovino, Caninos, Caprinos, Ovinos, Suíno
Registro
3367 em 08/05/1990
Responsável Técnico
Daniel Martins Porto - CRMV: CRF:MG/15.239
Princípio(s) Ativo(s)

AMITRAZ

Fórmula

Cada 100 mL contém:

-Amitraz - 12,5g
-Veículo q. s. p. - 100mL.
.

Indicações

Indicado para bovinos, ovinos, caprinos, suínos e caninos.

Carrapaticida, piolhicida e sarnicida para bovinos, ovinos, caprinos, suínos e caninos indicado no tratamento de infestações causadas por carrapatos do gênero _ Riphicefalus _ Boophilus _ em bovinos. Indicado também no tratamento de infestações causadas por piolhos e sarnas _ Chorioptes _ , Sarcoptes _ e _ Psoroptes _ em bovinos, ovinos, caprinos, suínos e caninos. O produto tem ação sobre todas as fases do ciclo evolutivo dos ectoparasitas (ovos, larvas, ninfas e adultos).

Dosagem

Bovinos: diluir o produto na proporção de 1:500 (uma parte de Amitraz 12,5 % Indubras para 500 partes de água). Quantidade de Amitraz 12,5 % Indubras: 10mL do produto para 5 litros de água, 20mL do produto para 10 litros de água, 30mL do produto para 15 litros de água, 40mL do produto para 20 litros de água, 50mL do produto para 25 litros de água, 100mL do produto para 50 litros de água, 200mL do produto para 100 litros de água, 1000mL do produto para 500 litros. Cuidar para que o consumo de calda, para cada bovino adulto, não seja inferior a 5 litros.

Para o controle de carrapatos em cães, diluir 10 mL de Amitraz 12,5 % Indubras em 5 litros de água (2mL/litro ) e banhar 1 vez, repetindo após 3 semanas, se necessário. No controle de Sarna sarcoptica, diluir 10 mL de Amitraz 12,5 % Indubras em 4 litros de água (2,5 mL / litro). Banhar 1 vez só e se necessário, repetir o tratamento 7 a 10 dias depois. Para Sarna demodecica, aplicar 3 a 4 banhos de Amitraz 12,5 % Indubras diluído na proporção de 10 mL para cada 2,5 litros de água (4 mL / litro) com intervalos de 10 a 14 dias entre eles.

Administração

Uso externo , em pulverizações sobre animais devendo atingir todo o corpo do animal. Aplicar o produto com o máximo de pressão do jato do pulverizador, para que o produto penetre embaixo dos pelos onde ficam alojados os parasitas. Misturar bem o Amitraz 12,5 % Indubras na água, na proporção indicada, em recipiente adequado. Aplicar a mistura no cão friccionando bem o pelo com uma esponja ou pano. Todo o corpo do animal deve ser molhado, especialmente entre pernas, calda, entre unhas e cabeça. Não enxaguar. O animal deve secar sozinho, a fim de conservar o efeito do produto por mais tempo. Os canis no momento do tratamento, deverão ser cuidadosamente limpos e as camas descartadas. Pulverizar o interior e ao redor dos mesmos com as sobras da solução usada no banho (ou uma nova solução nas mesmas proporções) e deixar secar sem enxaguar, antes dos animais voltarem ao local.

Precauções

-O leite de animais tratados não deve ser consumido antes de decorridas 24 horas da última aplicação.
-Os animais só deverão ser abatidos após decorridas duas semanas da última aplicação.
-Não guardar ou aplicar o produto junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos.
-Evitar o contato com olhos, nariz, boca e pele. Caso aconteça, lavar abundantemente com água e sabão.
-Preparar a calda e usá-la imediatamente, não guradando para usar posteriormente.
-Não guardar calda usada para aplicar no dia seguinte. Consumir toda ela no dia, preparando outra nova para novas aplicações.
-Conservar em local seco e fresco, hermeticamente fachado, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Apresentação

Frascos de contendo 10, 20, 200 e 1000mL

Classe Terapêutica

ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
31-3396-7333