Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

PLACENCAL INJETÁVEL

LABORATÓRIO CALBOS LTDA.

Classes
Bovino, Caninos, Caprinos, Eqüinos, Felinos, Ovinos, Suíno
Registro
3256
Responsável Técnico
Dra. Dayane Vilela - CRMV: CRF-PR 20171
Princípio(s) Ativo(s)

OCITOCINA

Fórmula

Ocitocina Sintética...........10 UI

Veículo................q.s.p......1 ml

Indicações

Em partos normais, para abreviar o prazo de expulsão do feto, atonia uterina e retenção da placenta. Prevenção da atonia uterina nas intervenções cirúrgicas de cesariana. Hemorragia decorrentes do parto. Retenção láctea. Prevenir as Mastites em casos de produção excessiva de leite. Auxiliar na redução de prolapso uterino. Nos sintomas da febre do leite. Auxiliar no tratamento da Síndrome Mastite/Metrite e Agalaxia (MMA) em porcas.

Dosagem

Vacas, búfalas e éguas: 2 a 5 ml; Porcas até 250 kg de peso vivo: 1 a 2 ml; Porcas com mais de 250 kg de peso vivo: 3 ml; Ovelhas e cabras: 1 a 1,5 ml; Cadelas e gatas: 0,3 a 0,5 ml.

Administração

Via injetável exclusivamente: em injeções intramusculares, subcutâneas e endovenosas.

Na ausência total ou parcial da contratura muscular uterina durante o parto: injetar por via subcutânea, uma dose de Placencal e ao final de 20 a 25 minutos não se fizerem notar as contrações, repetir a dose por via endovenosa lentamente. Nos casos de expulsão da placenta: injetar por via intramuscular ou endovenosa lentamente, 5 ml. Nas atonias uterinas, hemorragia pós-parto: injetar por via intramuscular ou endovenosa lentamente, 5 ml. Na retenção láctea, prevenção das mastites e produção excessiva do leite: injetar por via subcutânea ou intramuscular, 5 ml. No tratamento das mastites: injetar por via intramuscular, após ordenha, 2 ml. Depois de 5 a 10 minutos, proceder novamente a ordenha e fazer a medicação com produtos apropriados. Na redução do prolapso uterino recente: injetar por via epidural lentamente, associado com um anestésico, 1,5 a 3 ml. Nos sintomas da febre do leite (febre puerperal): injetar por via intramuscular, endovenosa ou subcutânea, 5 ml. A Ocitocina não tem poder cumulativo e as aplicações podem ser repetidas sempre que necessário.

Precauções

Não aplicar nas formas obstrutivas de distocia.

Apresentação

Ampola contendo 5 ml e frasco-ampola contendo 10 ml.

Classe Terapêutica

HORMÔNIOS/SIMILARES

SAC
0800-6458218