Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

TETRABION

LABORATÓRIO CALBOS LTDA.

Classes
Bovino, Caninos, Caprinos, Eqüinos, Ovinos, Suíno
Registro
1885
Responsável Técnico
Dra. Dayane Vilela - CRMV: CRF-PR 20171
Princípio(s) Ativo(s)

TETRACICLINA

Fórmula

Cada 1.000 mg contém:

cloridrato de tetraciclina Cloridrato de tetraciclina (equivalente a 982,30 mg de tetraciclina base) 1000 mg.

Indicações

Antibiótico de amplo espectro, atuando infecções causadas por: Erysipelotrhrix rhusiopathiae _ (erisipela em suínos), _ Pasteurella spp(pneumonia em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos), _ Anaplasma marginale _ (anaplasmose em bovinos), _ Clostridium chauvoei _ (carbúnculo sintomático em bovinos e ovinos), _ Bacillus anthracis _ (carbúnculo hemático em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos), _ Streptococcus _ spp e Staphylococcus aureus _ (mastite em bovinos e ovinos, onfaloflebite em bovinos e eqüinos, garrotilho em eqüinos, otites em cães e gatos), _ Fusobacterium necrophorum _ (abcessos em bovinos, suínos e ovinos, pododermatite em ovinos), Escherichia coli _ (metrite em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, cães e gatos e nefrite em cães e gatos).

Dosagem

Cães e gatos - 7 mg/kg a cada 12 horas, durante 3 a 5 dias.Suínos, caprinos e ovinos - 6 a 11 mg/kg a cada 6 horas durante 3 a 5 dias.Bovinos e eqüinos - 5 a 10 mg/kg a cada 12 horas durante 3 a 5 dias.

Administração

Uso injetável.

Aplicação intramuscular.

Precauções

Recomenda-se a continuidade do tratamento até 48 horas após o desaparecimento dos sintomas clínicos. O uso do produto como profilático fica a critério do Médico Veterinário

PERÍODO DE CARÊNCIA E RESTRIÇÕES DE USO: Suspender a medicação 30 dias antes do abate dos animais para consumo humano. Não usar em fêmeas leiteiras lactantes.

Apresentação

Frasco ampola contendo 1.000 mg e 2.000 mg do produto.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
0800-6458218