Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

MAMITHAL COM ANTIINFLAMATÓRIO

PHARMALOGIC IND. E COM. LTDA - DIVISÃO MINERTHAL SAÚDE ANIMAL

Classes
Bovino
Registro
1.309 em 29/01/81
Responsável Técnico
Dr. A. Javier Carracedo - CRMV: 7896 - SP
Princípio(s) Ativo(s)

CEFOPERAZONA

DEXAMETASONA

Fórmula

Cada seringa de 10 mL contém:

Cefoperazone Sódico ............................. 250 mg

Acetato de Dexametazona .......................... 3 mg

Veículo q.s.p. .............................................10 mL

Indicações

MAMITHAL COM ANTIINFLAMATÓRIO é indicado nos casos de mastites clínicas causadas por ampla variedade de bactérias sensíveis ao Cefoperazone Sódico, tais como: _ Streptococcus agalactiae, Streptococcus dyasgalactiae, Streptococcus uberis, Streptococcus pyogenes, Micrococcus sp, Escherichia coli, Staphylococcus aureus _ (inclusive os produtores de penicilinase), _ Staphylococcus epidermidis, Pseudomonas aeruginosa, Corynebacterium pyogenes, Corynebacterium bovis, Klebsiella sp _ .
INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

MAMITHAL COM ANTIINFLAMATÓRIO é uma suspensão oleosa à base de Cefoperazone que é um antibiótico da família das cefalosporinas de terceira geração. Possui atividade bactericida, atuando frente a uma ampla variedade de germes gram-positivos e gram-negativos, e aeróbios causadores das mastites. Sendo uma cefalosporina de terceira geração, Cefoperazone possui atividade antimicrobiana “in vitro” e maior capacidade de resistir às enzimas beta-lactamase produzidas pela maioria dos patógenos gram-negativos, do que as cefalosporinas de primeira e segunda geração.
MAMITHAL COM ANTIINFLAMATÓRIO é eficaz contra bactérias de difícil controle como as Pseudomonas e Corynebactérias. Testes de laboratório e de campo, realizados no Brasil e exterior, não produziram efeitos colaterais nos animais tratados com MAMITHAL COM ANTIINFLAMATÓRIO sob as mais variadas condições.

Dosagem

MAMITHAL COM ANTIINFLAMATÓRIO mantém seu efeito terapêutico no interior da glândula mamária por um período prolongado (48 horas) sendo suficiente uma única aplicação para a cura da maioria dos casos. Em casos de maior gravidade, como mastites crônicas e sistêmicas, podem ser necessárias aplicações subseqüentes, sempre com intervalos de 24 horas. Recomenda-se a repetição do tratamento após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.

Administração

Após esgotar o leite, lavar o teto com água e sabão e enxugá-lo com papel toalha. Injetar o conteúdo de uma seringa e massagear suavemente o teto tratado, de baixo para cima, para que o medicamento alcance as regiões mais altas.

Precauções

Não usar o leite das vacas em tratamento com antibiótico para consumo humano.

Animais para consumo humano não devem ser abatidos antes de decorridas 48 horas da última aplicação. Não destinar ao consumo humano o leite de animais tratados antes de decorridas 84 horas da última aplicação.

Conservar o produto em lugar fresco, seco e ao abrigo da luz e fora do alcance de crianças. Armazenar abaixo de 30ºC.

Apresentação

Caixas contendo 6 seringas descartáveis de 10mL.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
0800 940 7677