Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

DEXAVET COMPRIMIDOS

LABORATÓRIO BRAVET LTDA

Classes
Caninos, Felinos
Registro
3.856em26/11/91.
Responsável Técnico
Drª Valéria Souza de Faria - CRMV: CRMV-RJ nº 4266
Princípio(s) Ativo(s)

DEXAMETASONA

Fórmula

Cada comprimido contém:

Acetato de dexametasona...................................... 0,50 mg Excipiente q.s.p. .................................................200,00 mg

Indicações

Pela atividade antiflogística, antialérgica e anti-reumática, é indicado para animais de pequeno porte (cães e gatos) nas seguintes condições: - Nas artrites agudas, dores reumáticas e outras síndromes inflamatórias; - Nas dermatoses alérgicas e inflamatórias; - Na paresia posterior canina e nas gonites.

Dosagem

A posologia adequada será de acordo com o porte do animal, a gravidade da afecção, com administração diária de num período de uma semana, ou até que sejam observados sinais clínicos favoráveis, com redução gradativa da posologia na base de 1/4 de comprimido por dia. O tratamento deve ser rigorosamente acompanhado pelo Médico Veterinário.

Administração

Administração por via oral, diretamente na boca do animal. meio a 3 comprimidos por dia, numa só administração ou em 2 vezes; meio a 1 comprimido por dia, numa só administração ou em 2 vezes.

Precauções

Não administrar em animais que apresentem afecções renais graves; Não administraremfêmeas no último terço da prenhez; No caso de infecções bacterianas ou viróticas, só deve ser administrado acompanhado do tratamento específico. Não administrar em animais com problemas cardíacos ou com diabete.

Conservar em local fresco, seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Venda sob prescrição e administração conforme orientação do Médico Veterinário.

Apresentação

Cartucho com 20 comprimidos.

Classe Terapêutica

ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

SAC
21 2480-6868