Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

DORNIL

LABORATÓRIO BRAVET LTDA

Classes
Bovino, Caninos, Eqüinos, Felinos, Ovinos, Suíno
Registro
2.759 em 16/11/87.
Responsável Técnico
Drª Valéria Souza de Faria - CRMV: CRMV-RJ n° 4.266
Princípio(s) Ativo(s)

DIPIRONA

Fórmula

Cada 100 mL contém:

Dipirona sódica ......................................................... 50,0 g

Veículo q.s.p. .........................................................100,0 mL

Indicações

Analgésico com ação antipirética e espasmolítica para o alívio de dores musculares, ósseas, articulares, viscerais, nas cólicas e nos estados febris.

Dosagem

Bovinos, equídeos (adultos): de 12 a 25 mL/aplicação. Bezerros, potros, ovinos e suínos: 10 mL/aplicação. Caninos e felinos: de 1 a 5 mL/aplicação. As doses podem ser repetidas de 8 em 8 horas ou a critério do Médico Veterinário.

Administração

Injetável, por via intramuscular profunda ou endovenosa lenta, após desinfecção do ponto de aplicação. Produto não esteróide e não narcótico.

Precauções

Injetar doses moderadas, em animais muito velhos, depauperados ou gravemente doentes. Não aplicar em equinos atletas, nos 5 dias antes de competições. Não usar em conjunto com barbitúricos. Não aplicar em animais portadores de insuficiência renal, cardíaca ou hepática.

ATENÇÃO: OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA: BOVINOS, OVINOS E SUÍNOS: ABATE: O ABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 24 HORAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. BOVINOS E OVINOS: O LEITE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER DESTINADO AO CONSUMO HUMANO ATÉ 24 HORAS APÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO. EQUINOS: ESTE PRODUTO NÃO DEVE SER APLICADO EM EQUINOS DESTINADOS AO ABATE PARA CONSUMO HUMANO. A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR A PRESENÇA DE RESÍDUOS DO PRODUTO ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO.

Conservar em local fresco, seco, ao abrigo da luz solar e fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Venda sob prescrição e aplicação conforme orientação do Médico Veterinário.

Apresentação

Frasco-ampola de 20, 50 e 100 mL

Classe Terapêutica

ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

SAC
21 2480-6868