Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

CEFA-CURE®

INTERVET DO BRASIL VETERINÁRIA LTDA

Classes
Caninos, Felinos
Registro
8228/02
Responsável Técnico
Leonardo B. R. Costa - CRMV: CRMV-SP 15790
Princípio(s) Ativo(s)

CEFADROXILA

Fórmula

CEFA-CURE® é apresentado em tabletes de cor branca a quase branca que contêm 50 mg, 200 mg ou 1000 mg de cefadroxila por tablete.

Indicações

Indicado no combate a infecções bacterianas em cães e gatos, causados por bactérias Gram positivas e Gram negativas Infecções do aparelho gastrintestinal Enterites - _ Escherichia spp, Salmonella spp _ Infecções do aparelho respiratório (pneumonias, broncopneumonias) Pasteurella multocida, Staphylococcus aureus, Streptococcus pyogenes, Klebsiella sp, proteus sp. _ Infecções do aparelho geniturinário Escherichia coli, Klebsiella sp, Proteus sp, Staphylococcus spp, Streptococcus spp _ . Infecções Dérmicas (piodermites) _ Staphylococcus spp, E. coli, Proteus sp _ .

Dosagem

A dose diária aconselhada é 20 mg/kg de peso corporal. Ensaios realizados demonstraram que uma administração por dia é suficiente na grande maioria dos casos. A dose diária total pode, contudo, ser dividida em duas administrações por dia se isto for preferido. Quando se estiver tratando casos graves a dose diária pode ser dobrada com segurança, e nesse caso é aconselhado o tratamento duas vezes por dia. O tratamento deve ser continuado por pelo menos 48 horas após o desaparecimento da febre e de outros sintomas.

Administração

Os tabletes de CEFA-CURE®, devem ser administrados oralmente em cães e gatos.

Precauções

Os tabletes de CEFA-CURE®, não devem ser administrados em animais que conhecidamente são alérgicos a cefalosporinas. Têm sido observadas alergias ocasionais a cefalosporinas em animais, mas essas são muito raras. Pessoas que são alérgicas a cefalosporinas devem evitar o contato direto com o produto. Herbívoros e pequenos roedores não devem ser tratados com tabletes de CEFA- CURE®. Têm sido relatados ocasionais episódios de náuseas e vômitos após a terapia com cefadroxila. A administração de tabletes com o alimento parece reduzir essa probabilidade.

Apresentação

Caixa com 20 tabletes de 50 mg Caixa com 10 tabletes de 200 mg Caixa com 5 tabletes de 1000 mg

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
0800 70 70 512