Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

BIONEW

VETNIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS VETERINÁRIOS LTDA

Classes
Bovino, Caninos, Caprinos, Eqüinos, Felinos, Ovinos
Registro
8.161 em 12/03/2002.
Responsável Técnico
Fábio Cavenaghi Mattei - CRMV: SP 12005
Princípio(s) Ativo(s)

VITAMINA B1

VITAMINA B12 (CIANOCOBALAMINA)

VITAMINAS DO COMPLEXO B

SELÊNIO

MAGNÉSIO

COMPLEXOS VITAMÍNICOS, MINERAIS E AMINOÁCIDOS

Fórmula

Cada 100 mL contém:

Cloridrato de tiamina (Vitamina B1)......................1.000 mg Cloridrato de piridoxina (Vitamina B6).....................500 mg Nicotinamida....................................................2.000 mg Pantotenato de cálcio (Vitamina B5)........................400 mg Frutose..................................................................20g Cloridrato de L-arginina....................................................2g Acetil metionina...............................................................2g Aspartato de potássio.............................................1.000 mg Aspartato de magnésio...........................................1.000 mg Selenito de sódio.........................................................45 mg Excipientes q.s.p. .................................................100,00 mL Cada ampola contêm:

Cianocobalamina (Vitamina B12)...........................1.500mcg

Indicações

Bionew é um complexo de vitaminas do complexo B, nicotinamida, frutose, aminoácidos, macro e microminerais. É indicado para grandes e pequenos animais nos casos de esgotamento físico por excesso de exercícios ou produção, em quadros de intoxicações, anorexia, inapetências, convalescenças, anemias e stress. Como coadjuvante no restabelecimento de doenças infecciosas e parasitárias. Devido a presença do selênio, potássio, vitamina B1 e do pantotenato de cálcio, Bionew é um excelente reparador muscular, sendo um importante auxiliar no tratamento de miosites, mioglobinúria paralítica e outras miopatias.

Dosagem

Eqüinos, bovinos, caprinos, ovinos, suínos, cães e gatos via intramuscular ou endovenosa. Adicionar o conteúdo da ampola (vitamina B12) ao frasco no momento do uso.


Equinos:
5 mL para cada 100 kg depeso corporal, até a dose máxima de 25 mL em injeções intramusculares ouintravenosas lentas, preferencialmente diluídos em soro e sob supervisão doMédico Veterinário, com intervalo mínimo de 2 dias entre as aplicações.

Emanimais idosos (acima de 18 anos) deve-se realizar a aplicação somente por viaintramuscular.

Bovinos adultos: 20 mL em injeçõesintramusculares ou intravenosas lentas, a cada 24 horas, durante 3-4 dias.

Bezerros: 10 mL em injeções intramuscularesa cada 24 horas, durante 3-4 dias.

Ovinos e caprinos: 2 mL em injeçõesintramusculares ou intravenosas lentas, a cada 24 horas, durante 3-4 dias.

Cães: 0,2 mL/kg, até a dosemáxima de 5 mL, em injeções, intramusculares ou diluídos no soro por viaintravenosa, uma vez ao dia.

Gatos: 0,2 mL/kg em injeções,intramusculares ou diluídos no soro por via intravenosa, uma vez ao dia.

Administração

Uso injetável.

Precauções

Efeitos colaterais:

Efeitos colaterais como taquicardia, taquipnéia,tremores musculares e sudorese podem ocorrer imediatamente após a aplicação,sendo estes transitórios. Ocasionalmente, reações alérgicas e choqueanafilático podem ocorrer nos raros casos de animais sensíveis a Vitaminas doComplexo B. A dose recomendada deve ser seguida, pois overdose de Selênio poderesultar em efeitos tóxicos, tais como: vômito, diarreia, paresia, anorexia,tremores e depressão.


Precauções:

Em equinos, utilizar apenas agulhas calibrosas oucatéteres para injeções intravenosas e evitar aplicação intra-arterial, poispode causar embolismo agudo no sistema nervoso central e hematoma cerebral.


Contraindicações:

Nãoadministrar por períodos maiores de 2-3 semanas.

_ ATENÇÃO – OBEDECER AOSSEGUINTES PERÍODOS DE CARÊNCIA: _ ATENÇÃO - OBEDECER AOS SEGUINTES PERÍODOSDE CARÊNCIA:

BOVINOS,SUÍNOS, OVINOS E CAPRINOS:

ABATE: OABATE DOS ANIMAIS TRATADOS COM ESTE PRODUTO SOMENTE DEVE SER REALIZADO 4 DIASAPÓS A ÚLTIMA APLICAÇÃO.

LEITE: OPRODUTO NÃO REQUER PERÍODO DE CARÊNCIA PARA O CONSUMO DO LEITE DOS BOVINOS,CAPRINOS E OVINOS TRATADOS.

A UTILIZAÇÃODO PRODUTO EM CONDIÇÕES DIFERENTES DAS INDICADAS NESTA BULA PODE CAUSAR APRESENÇA DE RESÍDUOS ACIMA DOS LIMITES APROVADOS, TORNANDO O ALIMENTO DE ORIGEMANIMAL IMPRÓPRIO PARA O CONSUMO

Apresentação

Frasco com 20mL e 100mL


Classe Terapêutica

HIDRATAÇÃO, ESTIMULANTE E MEDICAÇÃO SUPORTE

SAC
0800109197