Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

MASTIJET® FORTE

INTERVET DO BRASIL VETERINÁRIA LTDA

Classes
Bovino
Registro
7638/01
Responsável Técnico
Leonardo B. R. Costa - CRMV: CRMV-SP 15790
Princípio(s) Ativo(s)

TETRACICLINA

NEOMICINA

PREDNISOLONA

BACITRACINA

Fórmula

Cada seringa de 8 g contém: Tetraciclina (HCl) ................................................... 200 mg Neomicina base .................................................... 250 mg (Equivalente a 365 mg de Sulfato de Neomicina) Bacitracina ...........................................................2000 UI (Equivalente a 28 mg) Prednisolona ........................................................ 10 mg Veículo q.s.p. ....................................................... 8 g

Indicações

Mastijet® Forte é o tratamento de eleição para mastites subclinicas e clínicas (agudas e crônicas) em vacas em lactação. É efetivo contra os microorganismos causadoras das infecções mamárias em vacas, tais como: _ Staphylococcus aureus e os _ Streptococcus agalactiae _ , _ Streptococcus dysgalactiae _ e Streptococcus uberis _ , _ Actimomyces pyogenes _ ( _ Corynebacterium pyogenes _ ), _ Escherichia coli _ e _ Klebsiella pneumoniae _ .

Dosagem

Faça uma infusão do conteúdo inteiro de uma seringa em cada uma das tetas infectadas. Em casos graves o tratamento pode ser repetido em intervalos de 24 horas, por pelo menos 3 dias.

Administração

Retire todo o leite da teta. Limpe a teta por completo. Remova a tampa da ponta da seringa, insira a tampa no canal da teta e injete o conteúdo todo da seringa. Remova a seringa, segure com firmeza a ponta da teta e promova massagem para cima, em todo o quarto mamário. Quando necessário, o tratamento pode ser repetido em intervalos de 24 horas. Em casos de secreções muito abundantes ou de inflamações agudas com ou sem febre deve-se combinar um tratamento parenteral com antibióticos e antiinflamatórios.

Precauções
  • Período de Carência Descarte o leite durante e por 3 dias após o último tratamento.
    -Conservar entre 2°C e 8°C.
Apresentação

Caixas com 20 e 6 x 20 seringas com 8 g.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
0800 70 70 512