Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

NOBILIS® SG 9R

INTERVET DO BRASIL VETERINÁRIA LTDA

Classes
Aves
Registro
5748/96
Responsável Técnico
Leonardo B. R. Costa - CRMV: CRMV-SP 15790
Princípio(s) Ativo(s)

VAC. SALMONELOSE

Fórmula

É uma vacina viva, liofilizada contra o tifo aviário em galinhas. Cada dose de vacina contém pelo menos 2 x 107 UFC de _ Salmonella gallinarum _ , cepa 9R em estabilizante. Antes da vacinação, a pastilha deve ser reconstituída em diluente apropriado, fornecido pelo fabricante.

Indicações

Para a imunização ativa de galinhas poedeiras comerciais e como auxiliar no controle do tifo aviário causado por _ Salmonella fallinarum _ :

– Para a indução de imunidade ativa contra as infecções causadas pela _ Salmonella gallinarum _ (S.g.) nas aves, causadora do tifo e pulorose aviária, para limitar os prejuízos econômicos causados por esta infecção.

Dosagem

Aplicar 0,2 ml por ave da vacina reconstituída.

Administração

Injeção subcutânea no terço inferior da parte posterior do pescoço.

Utilizar o diluente recomendado pelo próprio fabricante da vacina.

Precauções
  • Vacinar somente aves saudáveis.
    – Cada frasco deverá ser usado até duas horas, após a reconstituição do conteúdo liofilizado.

– Usar seringas e agulhas estéreis.

– O uso de antibióticos ou outras substâncias com ação sistêmica deve ser evitado durante um período de 7 dias antes, até 14 dias após a vacinação.

– Para um desenvolvimento ótimo de imunidade, recomenda-se não introduzir aves em ambiente contaminado até 14 dias após a primeira vacinação. Entretanto ensaios de campo mostraram que vacinações de emergência em estágios iniciais da infecção podem ter um efeito benéfico.

– Se um vacinador acidentalmente injetar a vacina em si próprio ou outra pessoa, pode haver uma reação local. Nestes casos procurar um médico.

  • A cepa vacinal pode ser reisolada de aves sacrificadas por período prolongado de tempo, dependendo do status sanitário das aves.
  • Amostras de campo de cepas rugosas patogênicas podem interferir no diagnóstico e diferenciação da _ Salmonella gallinarum _ vacinal.
Apresentação

Caixas de 10 frascos de 500 doses.

Caixas de 10 frascos de 1000 doses.

Classe Terapêutica

VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

SAC
0800 70 70 512