Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

NOBIVAC® PUPPY DP

INTERVET DO BRASIL VETERINÁRIA LTDA

Classes
Caninos
Registro
6098/97
Responsável Técnico
Dr. Leonardo B. R. Costa - CRMV: SP 15.790.
Princípio(s) Ativo(s)

VAC. CINOMOSE

VAC. PARVOVIROSE

Fórmula

Cada dose contém ao menos 10 5,0 DICT50% da cepa atenuada Onderstepoort (valência cinomose-D), e 10 7,0 DICT50% da cepa Intervet 154 (valência parvovírus-P). Os vírus são multiplicados em cultivos de células de linhagem.

Dict- dose infectante em cultura de tecidos.

Indicações

Imunização ativa de filhotes de cães contra a cinomose e parvovirose canina.

Imunização ativa de ferrets com a cinomose e parvovirose.

Dosagem

1 ml por dose.

Administração

– A vacina liofilizada deve ser reconstituída usando somente o diluente fornecido pelo fabricante, visto que todas as provas de controle de qualidade foram realizadas com diluente próprio. Mantenha um registro das vacinas e diluentes utilizados. O conteúdo deve ser completamente ressuspendido.

– As vacinas devem ser administradas por via subcutânea na região do pescoço ou tórax, observando as precauções usuais de assepsia.

Precauções

– Somente animais sadios devem ser vacinados.

– A vacinação deve ser precedida de um exame clínico minucioso pelo médico veterinário.

– O aparecimento de uma imunidade sólida é esperado a partir dos 10 dias após a administração da vacina.

– Altos títulos de anticorpos maternais interferem na proteção vacinal. Nestas condições, a eficácia da vacina será proporcional a idade dos animais e inversamente proporcional aos níveis de anticorpos maternos.

– Devem ser usados equipamentos estéreis para a administração da vacina, evitando-se a contaminação com desinfetantes ou detergentes.

– Reações de hipersensibilidade à vacina são bastante raras, mas podem ser encontradas. Nestes casos, a administração de adrenalina por via subscutânea é indicada, respeitando-se as indicações do produto.

  • O uso concomitante após a vacinação com antimicrobianos e antiinflamatório, poderá interferir no desenvolvimento e manutenção da resposta imune.
Apresentação

Frasco-ampola de vidro contendo 1 dose, acompanhado por frasco-ampola com 1 ml de diluente estéril, acondicionado em caixa coletiva contendo 5 frascos- ampolas com vacinas e 5 frascos-ampolas com diluente.

Classe Terapêutica

VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

SAC
0800 70 70 512