Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

FLOXIVET® PLUS 10%

INTERVET DO BRASIL VETERINÁRIA LTDA

Classes
Bovino
Registro
6272/98
Responsável Técnico
Leonardo B. R. Costa - CRMV: CRMV-CE 1854S
Princípio(s) Ativo(s)

DICLOFENACO SÓDICO

ENROFLOXACINO

Fórmula

Cada 100 mL contém: Enrofloxacino ......................................... 10,00 g Diclofenaco sódico .................................. 1,50 g Veículo q.s.p. .........................................100,00 mL

Indicações

No tratamento de infecções dos bovinos causadas por _ E. coli, Salmonella Typhimurium, Klebsiella pneumoniae, Staphylococcus aureus .Em abcessos e feridas contaminadas por germes sensíveis ao Enrofloxacino. A ação antiinflamatória do Diclofenaco sódico, atuando no local da infecção, facilita a atuação do Enrofloxacino como bactericida e bacteriostático. Trata-se de um produto com largo espectro antibacteriano mesmo em cepas resistentes a outros antibióticos.

Dosagem

A dosagem recomendada é de 10 mg de Enrofloxacino/kg de peso, ou seja, 1 mL para 40 kg de peso pelas via intramuscular e Endovenosa: 2,5 mg/kg de peso vivo.

Administração

Vias intramuscular ou intravenosa.

Precauções

Quando o volume de produto a ser aplicado ultrapassar a 10 mL, recomendamos dividir esse volume e aplicar em dois ou mais pontos de aplicação. Período de Carência BOVINOS - A carne destinada ao consumo humano, não deve ser consumida antes de decorridos 19 dias após a última aplicação do produto quando administrado por 3 dias consecutivos, através da via intravenosa, 52 dias após aplicação única através da via intramuscular.LEITE - Não administrar rm fêmeas lactantes quando o leite se destinar ao consumo humano.

Apresentação

Frasco-ampola de vidro contendo 5, 10 e 50 mL.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
0800 70 70 512