Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

KILTIX COLEIRA

BAYER S.A.

Classes
Caninos
Registro
4947/94
Responsável Técnico
Cristina Caetano Medeiros Jorge - CRMV: (SP) 12022
Princípio(s) Ativo(s)

FLUMETRINA

PROPOXUR

Fórmula

Cada coleira contém: Propoxur ................................................ ........................................ 3,02 g Flumetrina ................... .................................................................. 0,68 g Excipiente q.s.p. ......................................................................... 30,20 g

Indicações

A Coleira KILTIX é indicada para o tratamento e controle das infestações causadas por cepas do carrapato dos cães _ Rhipicephalus sanguineus _ , sensíveis aos carbamatos e piretróides, apresentando eficácia prolongada que pode chegar a até 7 meses. A Coleira KILTIX pode ser seguramente usada em animais jovens ou idosos, fêmeas em qualquer fase da gestação ou da lactação, isoladamente ou em combinação com outros produtos veterinários. Recomendações: Os carrapatos são parasitas sugadores de sangue que podem transmitir diversas infecções. Não tente arrancálos, pois sua peça bucal permanece presa à pele do cão, podendo causar abscessos. Os carrapatos mortos pela ação da coleira ressecam e destacam-se naturalmente da pele do animal. Larvas e ninfas do carrapato permanecem ativas escondidas no ambiente, por períodos prolongados e reinfestam os cães quando as condições são favoráveis. Para evitar a reinfestação e controlar corretamente os carrapatos, é importante tratar também o ambiente onde vivem os cães, usando produtos adequados para este fim. Recomenda-se tirar a coleira antes do banho do animal e recolocá-la quando a pele do cão já estiver seca.

Dosagem

Coleira com 35 cm pesando 12,5 g para cães pequenos; 48 cm pesando 30,2 g para cães médios ou 65 cm pesando 45 g para cães grandes.

Administração

Retire a coleira de sua embalagem. Desenrole-a e adapte-a ao redor do pescoço do cão, de forma justa, sem apertar. Prenda a coleira com a fivela plástica e corte a porção excedente. A coleira deve ser usada continuamente, agindo quando o animal está ativo ou em repouso.

Precauções

Conserve em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Mantenha o produto na embalagem original. Não use a embalagem vazia. O produto é tóxico se ingerido, inalado ou absorvido pela pele. Não guarde ou aplique junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Não manuseie o produto com as mãos desprotegidas. Não contamine coleções de água de qualquer natureza. Descartar, as embalagens vazias e restos de produtos de forma segura, evitando a contaminação do meio ambiente. Cuidados no manuseio do produto: Use protetor ocular. Ocorrendo contato do produto com os olhos, lave-os imediatamente. Use máscaras cobrindo o nariz e a boca. Produto perigoso se inalado ou aspirado. Use luvas de borracha. Ao contato do produto com a pele, lave-a imediatamente. Após a aplicação, remover os equipamentos de proteção e banhar-se. No caso de sintomas de envenenamento, procure o serviço médico de emergência, levando consigo a embalagem do produto. Contra-Indicações: Não use em gatos. Reações Adversas: Cães com histórico de hipersensibilidade podem apresentar reações alérgicas cutâneas. Nestes casos, retirar imediatamente a coleira e banhar o animal demoradamente com água e sabão em abundância, pelo menos três vezes seguidas, para remoção do produto e procurar o Médico Veterinário, no caso da persistência dos sintomas. No caso de ingestão acidental do produto, procurar o Médico Veterinário, levando consigo a embalagem do mesmo. Tratamento Médico de Emergência: GRUPO QUÍMICO: Carbamato INGREDIENTE ATIVO: Propoxur AÇÃO TÓXICA:Inibidor da colinesterase ANTÍDOTO/TRATAMENTO: Caso o animal manifeste sinais de intoxicação por carbamatos, administrar sulfato de atropina como o antídoto para o propoxur. Não use reativadores da colinesterase. Aplicar tratamento sintomático e descontaminação. GRUPO QUÍMICO: Piretróide INGREDIENTE ATIVO: Flumetrina AÇÃO TÓXICA: Distúrbios sensoriais cutâneos, hipersensibilidade, neurite periférica. ANTÍDOTO/TRATAMENTO: Não há antídoto específico. Efetuar tratamento sintomático e descontaminação. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação

Coleira com 35 cm pesando 12,5 g para cães pequenos; 48 cm pesando 30,2 g para cães médios ou 65 cm pesando 45 g para cães grandes, acondicionados em cartucho.

Classe Terapêutica

ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
0800-701-55-46