Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

ASUNTOL - SABONETE CONTRA PULGAS E CARRAPATOS

BAYER S.A.

Classes
Caninos
Registro
1016/79
Responsável Técnico
Cristina Caetano Medeiros Jorge - CRMV: 12022
Princípio(s) Ativo(s)

CUMAFÓS

Fórmula

Cada 100 g contém: Coumafós .............................................. 1 g Excipiente q.s.p. ................................ 100 g

Indicações

Tratamento dos cães contra carrapatos _ Amblyomma _ spp. e _ R. sanguineus _ , piolhos _ T. canis _ e pulgas _ Ctenocephalides _ spp.. Auxilia no tratamento das sarnas _ S. scabiei var. canis _ , dando brilho e maciez ao pêlo dos cães.

Dosagem

Molhar o cão e ensaboá-lo até formar bastante espuma. Friccioná-la por toda a pelagem, protegendo os olhos e ouvidos do cão. Após 5 minutos, enxaguálo e secá-lo. Para melhor efeito, ensaboar o cão novamente, deixando-o secar com a espuma, impedindo que ele a ingira.

Administração

Uso tópico.

Precauções

Conserve em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Mantenha o produto na embalagem original. Não use a embalagem vazia. O produto é tóxico se ingerido, inalado ou absorvido pela pele. Não guarde ou aplique junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Não manuseie o produto com as mãos desprotegidas. Não contamine coleções de água de qualquer natureza. Descartar as embalagens vazias e restos de produtos, bem como limpar os equipamentos ou recipientes usados de forma segura, evitando a contaminação do meio ambiente. Cuidados no manuseio do produto: Evite o contato com a pele, olhos e a inalação quando manusear o produto. O produto é tóxico se ingerido e perigoso quando em contato com a pele. Use protetor ocular. Ocorrendo contato do produto com os olhos, lave-os imediatamente. Use máscaras cobrindo o nariz e a boca. Produto perigoso se inalado ou aspirado. Use luvas de borracha. Ao contato do produto com a pele, lave-a imediatamente. Após a aplicação, remover os equipamentos de proteção e banhar-se. No caso de sintomas de envenenamento, procure o serviço médico de emergência, levando consigo a embalagem do produto. Contra-indicações: Não use em gatos. Tratamento médico de emergência: GRUPO Q U Í M I C O : Organofosforado INGREDIENTE ATIVO: Coumafós AÇÃO TÓXICA:Inibidor da colinesterase. ANTÍDOTO/ TRATAMENTO: Sulfato de atropina. Tratamento sintomático e descontaminação. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação

Cartucho com um sabonete de 80 g.

Classe Terapêutica

ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
0800-701-55-46