Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

BAYCOX

BAYER S.A.

Classes
Aves
Registro
2711/87
Responsável Técnico
Cristina Caetano Medeiros Jorge - CRMV: (SP) 12022
Princípio(s) Ativo(s)

TOLTRAZURIL

Fórmula

Toltrazuril ........................................................2,5 g Excipiente q.s.p. ............................................100 mL

Indicações

BAYCOX é indicado no tratamento e prevenção da coccidiose em frangos de corte, frangas de reposição e perus, através da água de bebida. BAYCOX controla _ Eimeria acervulina _ , _ E. brunetti _ , _ E. maxima _ , _ E. mivati _ , _ E. necatrix _ e _ E. tenella _ dos frangos e aves de reposição. Em perus: _ E. adenoeides _ , _ E. meleagrimitis _ .

Dosagem

Existem dois esquemas de aplicação para sua livre escolha: a) Para administração da água medicada durante as 24 horas do dia de tratamento. 1 litro de BAYCOX para cada 1000 litros de água ou um medidor de 50 mL para cada 50 litros de água. Esta dosagem confere 7mg/kg de peso vivo. b) Para administração durante apenas 8 horas em cada dia de tratamento. 3 litros de BAYCOX para 1000 litros de água. Caso necessário, o tratamento poderá ser repetido após 5 dias. O produto deve ser aplicado sempre por dois dias consecutivos. Agite o frasco antes de misturar o produto na água de bebida. O produto é estável na água durante 48 horas.

Administração

Administração oral através da água de bebida.

Precauções

Período de carência: Para frangos de corte, aplicar o produto até 18 dias antes do abate. Em perus, aplicar até 28 dias antes do abate. Limitação de uso: Não aplicar o produto em poedeiras, aves de reposição ou perus, após a 16ª semana de vida. Observações: Evitar o contato do produto puro com a pele. Conservar fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não guarde ou aplique junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação

Frascos com 1 litro.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
0800-701-55-46