Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

BOLFO

BAYER S.A.

Classes
Aves, Bovino, Eqüinos, Suíno
Registro
5787/96
Responsável Técnico
Simone Eduardo - CRMV: (RJ) 17415
Princípio(s) Ativo(s)

PROPOXUR

Fórmula

Cada 100 g contém: Propoxur .............................................. 1 g Excipiente q.s.p. .............................. 100 g

Indicações

Bolfo é especialmente indicado contra cepas do piolhinho ou ácaro vermelho das galinhas, _ Dermanyssus gallinae _ , sensíveis ao propoxur, bem como para o controle de moscas ( _ Musca domestica _ , _ Stomoxys calcitrans _ ) em galinheiros, baias, pocilgas, estábulos e demais instalações exclusivamente pecuárias. Bolfo é eficaz contra as pulgas do homem e dos animais domésticos ( _ Pulex irritans _ , _ Ctenocephalides _ spp.) que de maneira oportunista infestam instalações pecuárias.

Dosagem

Para o tratamento de instalações exclusivamente pecuárias e esterqueiras, contra piolhos, ácaros, moscas e pulgas, polvilhar Bolfo usando 50 g a 100 g do 2 produto por m2, evitando contaminar bebedouros e comedouros. Nos ninhos, aplicar uma quantidade equivalente a uma colher das de sopa de Bolfo. Nos animais infestados por pulgas, aplicar Bolfo no sentido contrário ao dos pêlos, deixar o produto agir por cerca de duas horas e escovar o animal para remoção do mesmo.

Administração

Uso tópico e ambiental.

Precauções

Precauções gerais: Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não use a embalagem vazia. Não guarde ou aplique junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos. Não coma, não beba e não fume durante o manuseio do produto. Não utilize equipamentos com vazamento. Não desentupa bicos, orifícios e válvulas com a boca. Não manuseie o produto com as mãos desprotegidas. Não aplique o produto contra o vento. Não contamine coleções de água de qualquer natureza. Descartar as embalagens vazias, bem como limpar os equipamentos ou recipientes usados de forma segura, evitando a contaminação do meio ambiente. Cuidados no manuseio do produto: Use protetor ocular. Ocorrendo contato do produto com os olhos, lave-os imediatamente. Use máscara cobrindo o nariz e a boca. Caso haja inalação ou aspiração, procure local arejado. Use luvas de borracha, macacão com mangas compridas, avental impermeável e botas. Ao contato do produto com a pele, lave-a imediatamente. Em caso de intoxicação humana ou animal, chamar imediatamente o Médico, ou o Médico Veterinário, respectivamente. GRUPO QUÍMICO/INGREDIENTE ATIVO: Carbamato (propoxur) AÇÃO TÓXICA: Inibidor da colinesterase. ANTÍDOTO/TRATAMENTO: Sulfato de atropina, tratamento sintomático e descontaminação Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação

Sachê de 200 g, cartucho de 1 kg e saco de 20 kg.

Classe Terapêutica

ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
0800-701-55-46