Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

NEGUVON + ASUNTOL PLUS

BAYER S.A.

Classes
Bovino
Registro
3885/91
Responsável Técnico
Simone Eduardo - CRMV: (RJ) 17415
Princípio(s) Ativo(s)

CUMAFÓS

TRICLORFON (METRIFONATO)

Fórmula

Triclorfone ................................................... 77,6 g Coumafós .................................................... 1,0 g Ciflutrina ........................................................ 1,0 g Matéria inerte e emulsionante q.s.p. .......... 100,0 g

Indicações

Neguvon + Asuntol Plus é indicado nas dosagens recomendadas para o controle de bernes, carrapatos, mosca do chifre e mosca do estábulo.

Dosagem

Use 100g do produto, ou seja, o conteúdo de um sachê, para cada 20 litros de água. Preparo da calda: Coloque o pó num balde e adicione um pouco de água. Agite bem antes de dissolver todo o produto. Despeje a calda no pulverizador, através da peneira e complete com a quantidade necessária de água. Use a solução no dia de preparo. Aplicação: Contra bernes, carrapatos e moscas dos estábulos - pulverize o animal até deixá-lo bem molhado, especialmente nas regiões mais infestadas pelos carrapatos, como orelhas, barbela, axilas, entre pernas, úbere e inserção da cauda, gastando-se 2 a 3 litros aproximadamente por animal adulto. Contra moscas do chifre - pulverizar aproximadamente 2 a 3 litros por animal adulto.

Administração

Uso tópico.

Precauções

Não é recomendável pulverizar vacas no terço final da gestação, assim como bezerros com menos de 3 meses de idade. Usar a calda no dia do preparo. Conserve fora do alcance de crianças e animais domésticos. Não reutilize a embalagem vazia. Não guarde ou aplique junto de alimentos, bebidas, medicamentos, produtos de higiene e domésticos ou aquários. Mantenha a embalagem fechada, em ambiente arejado e ao abrigo da umidade e da luz solar. Intoxicações somente podem ocorrer em casos de descuido e quando aparecerem, deverão ser tratadas da seguinte maneira: - em animais: injetar por via subcutânea ou intramuscular, uma solução de sulfato de atropina a 1% na dose de 3 a 10mL, conforme o tamanho do animal. - em humanos: chamar o médico. Aplicar uma solução de 0,1% por via subcutânea, repetindo-se a dose de hora em hora, até o desaparecimento dos sintomas de intoxicação. Período de Carência: Em bovinos de corte: observar um período mínimo de 24 horas entre a última aplicação e o abate. Em gado leiteiro: aplicar o produto imediatamente após a ordenha da tarde, para ter um período de 10 horas antes da ordenha seguinte. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do Médico Veterinário.

Apresentação

Cartucho com 10 sachês de 100 g cada.

Classe Terapêutica

ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
0800-701-55-46