Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

BIOGENTAL-LA

BIMEDA BRASIL S.A.

Classes
Bovino, Caprinos, Ovinos, Suíno
Registro
0766/78
Responsável Técnico
Dr. Nelson Gonçalves de Oliveira - CRMV: SP 9010 S
Princípio(s) Ativo(s)

OXITETRACICLINA

Fórmula

FÓRMULA: Cada 100 mL contém:

Oxitetraciclina (Cloridrato ).............................20,00 g

Veículo.....................q.s.p..........................100,00 mL

Indicações

Bovinos: Para o tratamento de anaplasmose ( Anaplasma spp ), pneumonias ( Pasteurella spp, Salmonela spp, Streptococcus spp ), leptospirose ( Leptospira spp ), podridão do casco ( Fusobacterium necrophorum ), difteria, mastites ( Mycoplasma spp, Streptococcus spp, C. pyogenes ), carbúnculo sintomático ( Clostridiun chauvoei ), enterites bacterianas ( Escherichia coli, Salmonella spp ), actinobacilose ( Actinobacillus lignieresii ), aborto e artrite infecciosa. Auxilia no controle e prevenção das infecções pós-operatória e pós-parto causadas por germes sensíveis a oxitetraciclina. Suínos: Para o tratamento da pneumonia ( Pasteurella spp, Haemophilus spp, Mycoplasma spp e Bordetella bronchiseptica ), leptospirose ( Leptospira spp ), erisipela-( Erysipelothrix rhusiopathiae ), mastites (M. M. A) causadas por E coli e Klebisiela spp , enterites bacterianas ( Escherichia coli, Salmonella spp ) artrites infecciosas e feridas infecciosas causadas por E. coli e Salmonella spp . Ovinos e Caprinos: Para tratamento das pneumonias ( Pasteurella spp, Haemophilus spp, Mycoplasma spp ), aborto enzoótico, podridão dos cascos ( Fusobacterium necrophorum ), pericardite infecciosa e ferida infecciosa causadas por Bacillus spp, Streptococcus spp e Klebisiela spp . Auxilia no controle e prevenção das infecções pós-operatórias e pós-partos causadas por germes sensíveis a oxitetraciclina.

Dosagem

Bovinos: 01 mL para cada 10 kg de peso, equivalente a 20 mg por kg de peso . Não devem ser aplicados mais de 10 mL em um único ponto de aplicação. Suínos: Animais pesando mais de 10 kg, aplicar 1 mL para cada 10 kg de peso, equivalente a 20 mg por kg de peso. Animais acima de 100 kg é recomendado dividir a dose em 2 locais de aplicação Em leitões com até 1 kg de peso, administrar 1 mL por via subcutânea em apenas um local. Ovinos e Caprinos: Administrar 1 mL para cada 10 kg de peso, equivalente a 20 mg por kg de peso. Em animais com mais de 50 kg de peso recomenda-se dividir a dose em 2 locais de aplicação.

Administração

BIOGENTAL-LA deve ser aplicado em injeção intramuscular profunda. Normalmente uma única dose será suficiente para um tratamento eficaz. Entretanto em infecções severas há necessidade de uma segunda dose, 3 a 5 dias após a aplicação inicial ou a critério do Médico Veterinário.

Precauções

Deve-se suspender o tratamento com o produto em animais que serão abatidos para consumo humano com 30 dias de antecedência. De nenhuma maneira deverá ser utilizada subdosagem, sob pena de interferência na eficácia do tratamento. Não administrar em fêmeas leiteiras lactantes.

Apresentação

Frascos com 20 e 50 mL, com a mesma concentração de oxitetraciclina em ambas embalagens, correspondendo a 200 mg por mL.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
0800 555 408