Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

CIDENTAL LÍQUIDO

BIMEDA BRASIL S.A.

Classes
Bovino, Caninos, Caprinos, Eqüinos, Felinos, Ovinos, Suíno
Registro
1.467/81
Responsável Técnico
Nelson Gonçalves de Oliveira - CRMV: SP 9010 S
Princípio(s) Ativo(s)

OUTROS

Fórmula

Cada 100 mL contém:

Fenitrothion ........................................................... 6,80 g

Veículo q.s.p. ......................................................... 100,00 mL

Indicações

CIDENTAL - LÍQUIDO é indicado para todos animais domésticos, no tratamento de todos os ferimentos, inclusive do umbigo dos bezerros recém-nascidos, como larvicida e repelente de moscas em geral ( Musca doméstica e Cochliomyia spp. ), na cura e na prevenção das miíases (bicheiras) causadas por Cochliomyia spp. Também é indicado para tratamento local de bernes ( larvas de Dermatobia hominis ).

CIDENTAL - LÍQUIDO é muito eficaz no tratamento profilático de feridas cirúrgicas, principalmente de castração e descorna. É indicado para o tratamento das frieiras, assim como repelente de moscas nas orelhas dos animais.

É indicado ainda na habronemose equina (esponja, mal do boleto, ferida de verão) após o corte e cauterização da massa esponjosa.

Dosagem

.

Administração

CIDENTAL - LÍQUIDO é indicado exclusivamente para uso tópico. Limpar e lavar o ferimento, enxugando-o com um pano limpo. Aplicar o produto abundantemente no local do ferimento ou na “bicheira” e ao seu redor. Normalmente uma aplicação é suficiente. Caso necessário, repetir com intervalos de 24 horas.

Tratando-se de bicheiras cuja abertura esteja voltada para baixo, aplicar o produto e manter o animal deitado pelo menos por 3 minutos, para que o produto atinja as camadas inferiores.

No caso de Habromenose cutânea dos equinos (ferida de verão), é recomendável aplicar CIDENTAL LÍQUIDO pelo menos 3 a 5 dias seguidos.

Quando usado no tratamento de infestações muito severas por bernes, tratar por partes para não ultrapassar 20% da superfície corporal.

Precauções

-Como todo inseticida, deve ser manipulado com cuidado.
- Usar luvas protetoras para aplicação do produto.
-Manter o produto fora do alcance de crianças e animais domésticos, não guardá-lo junto com alimentos, medicamentos, bebidas e produtos de higiene.
-A sua aplicação não pode exceder 20% da superfície corpórea do animal tratado.
-Em caso de acidentes com o homem procurar imediatamente atendimento médico.
-O antídoto em caso de intoxicação é o Sulfato de Atropina.

Apresentação

Frasco plástico de 250 mL.

Classe Terapêutica

ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
0800 555 408