Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

NORFLOXACINO COVELI COMPRIMIDOS

COVELI INDUSTRIA E COMERCIO LTDA

Classes
Caninos, Felinos
Registro
nº 017 em 26/09/2002 .
Responsável Técnico
Dra. Maria Regina Diniz Granado - CRMV: CRF-RJ 3382
Princípio(s) Ativo(s)

NORFLOXACINA

Fórmula

Cada comprimido contém:

Norfloxacino...............................................200 mg

Excipiente q.s.p..........................................400 mg

Indicações

Atua contra infecções dos cães e gatos causadas por bactérias Gram-negativas e Gram-positivas, Chlamydia e Mycoplasma sensíveis ao norfloxacino. É especialmente indicado nas:

  • Infecções respiratórias (pneumonias, broncopneumonias e bronquites) causadas por., _ Escherichia coli, Streptococcus spp., Klebsiella spp., Staphylococcus aureus, Pseudomonas spp., Mycoplasma spp.. _
  • Infecções entéricas e intestinais primárias ou secundárias (gastroenterites, diarréias e enterites) causadas por _ Escherichia coli,, Campylobacter spp. e Salmonella spp. _
  • Infecções genito-urinárias causadas por _ Escherichia coli, Staphylococcus spp., Proteus spp., Streptococcus spp., Enterobacter spp., Brucella spp., Mycoplasma spp. e Klebsiella spp.. _
Dosagem

Em cães:

A dose média recomendada é de 10,0 a 20,0 mg de norfloxacino por kg de peso, sendo: de ¼ a ½ comprimido, para cada 5 kg de peso vivo uma a duas vezes ao dia.

Duração do tratamento:

De 3 a 5 dias consecutivos, sendo recomendado prolongar o tratamento por, no mínimo, 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.

As possíveis alterações da posologia recomendada, devem ser determinadas pelo Médico Veterinário.

Administração

Via oral, diretamente na boca, de acordo com o peso do animal a ser tratado.

Precauções

Contra-indicações:

Não administrar o produto a cães de raças pequenas e médias, no período de 2 a 8 meses de idade (fase de crescimento rápido). Nas raças grandes este período pode chegar a 18 meses.

Não administrar em fêmeas prenhes.

Evitar o uso na lactação.

Efeitos colaterais:

Podem ocorrer náuseas, vômitos, elevação das transaminases, pruridos e urticárias nos animais sensíveis. Erosão das cartilagens nos animais em fase de crescimento.

Interações Medicamentosas:

Evitar o uso associado de quinolonas com complexos vitamínicos ou soluções que contenham ferro, zinco, magnésio e cálcio pois eles reduzem a absorção do norfloxacino. Não administrar concomitantemente com teofilina, a interação envolve inibição competitiva na metabolização do norfloxacino.

Apresentação

Blister contendo 10 ou 20 comprimidos, acondicionados em cartucho.

Classe Terapêutica

ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

SAC
21-34197329