Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

SPOTVET 3

COVELI INDUSTRIA E COMERCIO LTDA

Classes
Caninos
Registro
101 em 06/05/03
Responsável Técnico
Dra. Maria Regina Diniz Granado - CRMV: CRF-RJ n.º3382
Princípio(s) Ativo(s)

METOPRENE

PERMETRINA

Fórmula

Cada 100 mL contém:

Permetrina 40,0 g

Metopreno 1,0 g

Butóxido de Piperonila 4,0 g

Veículo q.s.p 100,0 Ml

Indicações

Tratamento e prevenção de infestações por pulgas _ (Ctenocephalides canis) _ e carrapatos _ (Rhipicephalus sanguineus e Ixodes ricinus) _ em cães. O produto protege contra novas infestações por pulgas em até 3 meses e por carrapatos em até 1 mês.

Spotvet 3 é utilizado contra as infestações por pulgas e carrapatos pela ação sinérgica de três ativos, que juntos têm ação adulticida, ovicida e larvicida com grande efeito residual. O metopreno age contra os ovos e larvas, sendo um regulador do crescimento de ação mimética ao dos hormônios juvenis, induz o desenvolvimento anormal e morte dos insetos nas formas de ovo ou larva. A associação do butóxido de piperonila tem ação fulminante contra os adultos, não requer que as pulgas ou carrapatos piquem o cão para iniciar seu efeito e por isso recomendado para animais alérgicos. A permetrina é um piretróide amplamente utilizado por sua atividade inseticida residual, formando uma película de proteção sobre a pelo e pêlo.

Dosagem

Cães até 15 kg de peso corpóreo: 1 frasco.

Cães com mais de 15 kg de peso corpóreo: 2 frascos.

Administração

Administrar por externa, diretamente na pele.

Afastar o pêlo do animal na região da nuca até aparecer à pele. Aplicar o conteúdo do produto em dois pontos, na região da nuca e entre as escápulas, para evitar que o animal se lamba.

Precauções

Efeitos adversos:

Entre as principais reações adversas descritas para o produto, citam-se os vômitos, náuseas, tremores e hipersalivação, quando há ingestão do mesmo, o uso tópico geralmente não causa efeitos colaterais.

Contra-indicações:

Não tratar filhotes com menos de 6 meses de idade.

Não usar em gatos.

Precauções:

CUIDADO VENENO!

Consultar o Médico Veterinário antes de usar o produto em animais debilitados, idosos, enfermos, fêmeas prenhes ou amamentando.

Como todo o tratamento com inseticidas, lavar as mãos com água e sabão após a aplicação, não comer ou fumar durante a aplicação, usar luvas e evitar o contato com a pele.

Conservar em local seco e fresco, ao abrigo da luz solar.

Manter fora do alcance das crianças e animais.

Assim como outros tratamentos, contra pulgas e carrapatos, é necessário que o ambiente freqüentado pelo animal seja limpo e tratado com produtos adequados, a fim de reduzir a carga parasitária do meio, o que permitirá prolongar ao máximo a duração da proteção que o produto proporciona contra as reinfestações.

Produto tóxico para peixes, abelhas e pássaros.

Não reutilizar as embalagens vazias e descartá-las de forma segura, evitando a contaminação do meio ambiente.

Em caso de intoxicação, procure imediatamente atendimento médico.

Apresentação

Embalagens contendo 1 ou 2 frascos de produto, contendo 3,0 mL do produto, embalados em cartucho/bula de papelão.

Classe Terapêutica

ECTOPARASITICIDAS (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
21-34197329