Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

NEODEXA F CREME

COVELI INDUSTRIA E COMERCIO LTDA

Classes
Caninos, Eqüinos, Felinos
Registro
n.º 8839 em 03/04/2004
Responsável Técnico
Dra. Maria Regina Diniz Granado - CRMV: CRF-RJ n.º3382
Princípio(s) Ativo(s)

DEXAMETASONA

Fórmula

Cada 100 g contém:

Neomicina (sulfato) 0,25 g

Nistatina 10.000.000 unid.

Dexametasona (fosfato de sódio) 0,025 g

Benzocaína 1,0 g

Indicações

É indicado para caninos, felinos e eqüinos em toda a lesão de pele infectada ou não. Lesões pruriginosas onde é necessário eliminar a coceira e a dor local. Em todas as dermatites, que não sejam viróticas nem tuberculosas, em tinhas. No eczema de origem conhecida ou criptogênico.

Tratamento tópico de afecções cutâneas complicadas ou ameaçadas por infecções bacterianas ou fúngicas, incluindo aquelas provocadas por _ Malassesia paquidermitis, Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Corynebacterium spp., Pseudomonas spp., Trichophton spp., Microsporum spp., Epidermophyton spp., Aspergillus spp., Dermatophilus spp., Sporothricus spp. e Cândida albicans _ . Dentre elas se destacam: dermatite crônica de extremidades, dermatose inguinal, dermatite de contato, dermatite microbiana, dermatite folicular, dermatite seborreica, desidrose, paraqueratose, candidíase, prurido anal, eczema seborreica e outras dermatites. Nos eczemas úmidos, micoses, picada de insetos, feridas infectadas e lacerações.

Dosagem

Aplicar de duas a quatro vezes por dia. O tratamento deve ser prolongado até 48 horas após o desaparecimento dos sinais clínicos da doença.

Administração

Produto para uso externo. Aplicar uma camada fina do produto sobre a zona a ser tratada.

Precauções

Efeitos colaterais:

Podem ocorrer reações de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que resultam em vermelhidão, irritação e edema persistente, o que leva à interrupção do tratamento.

Contra-indicações:

O produto não apresenta contra-indicações, contudo seu uso na prenhez e na lactação deve ser acompanhado pelo Médico Veterinário.

Precauções gerais:

Não usar em abscessos ou infecções profundas, como a inflamação de vasos linfáticos. Não usar em lesões por vírus ou tuberculosas.

Apresentação

Bisnagas contendo 30 e 50 g.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
21-34197329