Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

DURAMUNE MAX 5 – CVK/4LVacina contra Cinomose, Hepatite, Adenovírus Tipo 2, Parainfluenza, Parvovirose, Coronavirose e Leptospirose.

BOEHRINGER INGELHEIM DO BRASIL QUIM. E FARMACÊUTICA

Classes
Caninos
Registro
8449/03
Responsável Técnico
Patricia Schwarz - CRMV: 21.530
Princípio(s) Ativo(s)
Fórmula

A fração Cinomose (CVD) é um vírus vivo modificado, purificado e atenuado por cultivo em linhagem celular. A fração Adenovírus Tipo 2 (CAV-2) é um vírus vivo modificado, purificado e atenuado por cultivo em linhagem celular, que confere proteção contra Doenças Respiratória causada por Adenovírus Tipo 2 e proteção cruzada contra Hepatite Infecciosa Canina (ICH) causada por Adenovírus Canino Tipo 1 (CAV-1).

A fração Coronavírus Canino (CvK) é composta de vírus morto, purificado, cultivado em linhagem celular. A produção de um antígeno inativado eficaz, seguro e com grande poder antigênico é possibilitada por técnicas especiais de preparação e pelo uso de um sistema adjuvante especial.

A fração Parainfluenza Canina (CPI) é um vírus vivo modificado, purificado e atenuado por cultivo em linhagem celular.

A fração Parvovírus Canino da vacina é preparada a partir de um vírus de campo atual (CPV 2b)que foi isolado, modificado e atenuado através de baixas passagens em cultivo celular. O vírus vacinal foi purificado e modificado para proporcionar segurança, conservando suas características de antigenicidade e eficácia.

As frações Leptospira das vacinas são preparadas a partir de componentes de membrana externa através da tecnologia O.M.C. (Outer Membrane Complex), usada para extrair os antígenos altamente imunogênicos das celulas da _ Leptospira icterohaemorrhagiae, Leptospira canicola, Leptospira grippolyphosa e Leptospira pomona. _

Indicações

Para a vacinação de cães sadios de 6 semanas de idade ou mais, como auxiliar na prevenção contra Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino. Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino, _ Leptospira canicola, Leptospira icterohaemorrhagiae, Leptospira grippotyphosa e Leptospira pomona. _

Dosagem

Seguindo as normas usuais de anti-sepsia, reidratar a fração Iiofilizada com a fração liquida, misturando o conteúdo dos dois frascos que compõem a embalagem. Administrar uma dose de 1 ml por via subcutânea. Agitar bem antes de usar.

Administração

Vacinação primária: iniciar em torno de 6 semanas de idade. Sabe-se que a presença de anticorpos maternos interfere no desenvolvimento da imunidade ativa. Por isso, os filhotes devem ser revacinados a cada 2 ou 3 semanas até, pelo menos, 12 semanas de idade. Cães com idade acima de 12 semanas deverão receber uma dose de DURAMUNE Max 5 – CvK/4L e uma segunda dose 2 ou 3 semanas depois.

  • Vacinação anual: recomenda-se a revacinação anual com uma dose de DURAMUNE Max 5 – CvK/4L.
  • Apenas animais saudáveis devem ser vacinados. Caso o animal esteja incubando a doença no momento da vacinação, a eficácia da vacina pode ser prejudicada.
  • A resposta adequada à vacinação é diretamente ligada à competência imunológica de cada animal.
  • Via Subcutânea.
Precauções

Conservar entre 2ºC e 8ºC, ao abrigo da luz, evitar congelamento.

Em casos raros de reação anafilática administrar epinefrina.

Incinerar o frasco e a sobra de produto não utilizado.

O produto contém gentamicina e timerosal como preservantes.

Manter fora do alcance de crianças.

O uso concomitante com substâncias antimicrobianas ou anti-inflamatórias poderá interferir com o desenvolvimento e a manutenção da resposta imune após a vacinação.

A vacinação deverá ser precedida por um minucioso exame clínico do animal, realizado por um Médico Veterinário.

Apresentação

Caixa contendo 25 frascos com vacinas liofilizadas contra Cinomose, Doenças Respiratórias causadas por Adenovírus Tipo 2, Parainfluenza e Parvovirose, acompanhados de 25 frascos de 1 ml de vacinas líquidas contra Coronavirose e _ Leptospirose Leptospira canicola, Leptospira icterohaemorrhagiae, Leptospira grippotyphosa e Leptospira pomona _ .

Classe Terapêutica

VACINAS, CORANTES E DILUENTES (BIOLÓGICOS)

SAC
0800 888 5870