Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

ABAMECTINA POUR ON

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Classes
Bovino
Registro
7.588/00
Responsável Técnico
Sandra Barioni - CRMV: SP 14.817
Princípio(s) Ativo(s)

ABAMECTINA

Fórmula

Cada 100 ml contém:

Abamectina ........................................................ 0,50 g

Veículo q.s.p. ...................................................... 100,00 ml

Abamectina a 5 mg/ml.

Indicações

ABA POUR ON é um endectocida, de amplo espectro de ação para bovinos, que combate os nematódeos gastrintestinais e pulmonares. É bernicida e ajuda no controle do carrapato e da sarna dos bovinos. Parasitos internos Nematódeos gastrintestinais: _ Ostertagia ostertagi, Haemonchus placei, Trichostrongylus axei, T. colubriformis, Cooperia spp, Cooperia oncophora, Cooperia punctata, Strongyloides papillosus, Nematodirus spp, Oesophagostomum radiatum, O. venulosum, Trichuris spp. _ Nematódeo pulmonar: Dictyocaulus viviparus _ Parasitos externos: Bernes: Larvas de Dermatobia hominis, Hypoderma bovis _ e _ H. lineatum. _ Ácaros: Chorioptes bovis, Sarcoptes scabiei _ - var. bovis Piolhos: Linognathus vituli, Haematopinus euriysternus, Solenopotes capillatus. _ Carrapato: Controla o carrapato comum dos bovinos ( _ Boophilus microplus _ ). Mosca: _ Haematobia irritans _ ABA POUR ON ajuda no controle da miíase cutânea (bicheiras), causado pelo estágio larval da mosca _ Cochliomyia hominivorax _ .

Dosagem

10 ml para cada 100 kg de peso corporal, conforme tabela abaixo: Peso (kg) Dose (ml)

100 kg 10 ml

200 kg 20 ml

300 kg 30 ml

400 kg 40 ml

500 kg 50 ml

600 kg 60 ml

Administração

ABA POUR ON deve ser administrado por via transcutânea, com aplicação na linha dorsal dos bovinos (fio do lombo), da inserção da cauda até a região da cruz, na dosagem de 10 ml para cada 100 kg de peso corporal.

Precauções

Não tratar bezerros com menos de 16 semanas de idade. Não tratar animais debilitados ou muito estressados. Não tratar animais que serão abatidos no período de 48 dias. Não administrar a fêmeas leiteiras lactantes. Não administrar em fêmeas prenhes, 28 dias antes do parto. Não aplicar em animais molhados ou em dias chuvosos. Obedecer às dosagens recomendadas para o uso do produto. As embalagens vazias devem ser enterradas ou queimadas. Não jogar em rios ou lagos. Produto tóxico para peixes e alguns organismos aquáticos. No manuseio do produto, usar luva de proteção, evitando o contato com a pele, isto ocorrendo, lavar imediatamente com água e sabão. Se o produto atingir os olhos, lavar com água abundante e procurar auxílio médico. Em temperaturas muito baixas, poderá ocorrer turvação do produto desaparecendo após aquecimento, sem perda da eficiência. Produto inflamável. Mantenha longe do fogo ou calor excessivo.

Período de carência Não destinar ao consumo humano, a carne dos animais tratados antes de decorridos 48 dias após a aplicação do produto. Não destinar ao consumo humano o leite de animais tratados.
Conservar em local seco e fresco, entre 5ºC e 30ºC, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação

Frascos com 250 ml, 500 ml e 1 L.

Classe Terapêutica

ENDECTOCIDAS (AÇÃO EM ENDOPARASITAS E ECTOPARASITAS) (ANTI-PARASITÁRIOS)

SAC
0800 9412000