Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

DESFLAN

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Classes
Bovino, Eqüinos
Registro
7.845/01
Responsável Técnico
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP 14.817
Princípio(s) Ativo(s)

FLUNIXIN

Fórmula

Cada 100 ml contém:

Flunixina (meglumina) ................... 5,0 g

Veículo q.s.p. ......................... 100,0 ml

Indicações

DESFLAN é um potente analgésico, não narcótico, não esteróidico, com atividade antiinflamatória e antipirética, recomendado para todos os casos de dor, febre e/ou inflamação para bovinos e eqüinos.

Dosagem

Eqüinos: - Desordens músculo-esqueléticas: Administrar 1 mL para cada 45 kg de peso corporal (1,1 mg/kg),uma vez ao dia, por até 5 dias. - Alívio da dor associada a cólicas: Administrar 1 mL para cada 45 kg de peso corporal (1,1 mg/kg). Neste caso, recomenda-se a aplicação intravenosa para pronta ação do DESFLAN, que pode ocorrer dentro de 15 minutos ou menos. O tratamento pode ser repetido se reaparecerem sianis de cólicas. A causa da cólica deve ser determinada e tratada concomitantemente com a terapêutica indicada para a mesma. - Choque endotóxico: Administrar 1 mL para cada 45 kg de peso corporal (1,1 mg/kg), pela via intravenosa.
Bovinos: - Diarréia dos recém-nascidos: Administrar 2-3 mL para cada 45 kg de peso corporal (2,2 a 3,3 mg/kg), pela via intramuscular ou intravenosa. Geralmente uma única aplicação é efetiva. - Mastite colibacilar ou choque endotóxico: Administrar 1 mL para cada 45 kg de peso corporal (1,1 mg/kg), pela via intravenosa. Continuar o tratamento por 3 dias, na mesma dosagem, utilizando a via intramuscular. - Desordens músculo-esqueléticas:

Administração

DESFLAN deve ser administrado pelas vias intramuscular ou intravenosa.

Precauções

Obedecer rigorosamente as indicações e as dosagens para a aplicação do produto. Deve-se tomar cuidado para evitar a aplicação intra-arterial. Não associar ou usar concomitantemente com outros antiinflamatórios não esteróides (AINEs), glicocorticóides e diuréticos. A superdosagem do produto pode causar depressão do sistema nervoso central, diarréias, insuficiências renais agudas, distúrbios hematológicos, indiferença e anorexia. Não utilizar em touros reprodutores. Obedecer às dosagens indicadas para o uso do produto. Somente o médico veterinário está apto a fazer alterações nas dosagens recomendadas.

Período de carência:
Bovinos: Carne: Não destinar ao consumo humano, a carne dos animais tratados, antes de transcorridos 10 dias após a última aplicação do produto.

Eqüinos: não usar em eqüinos cuja carne seja destinada ao consumo humano. Não utilizar em bezerros destinados à vitela. Não usar em vacas leiteiras em lactação ou secas.

Conservar em local seco e fresco, entre 5º C a 30º C, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação

Frasco-ampola de vidro incolor com 10 e 50 ml.

Classe Terapêutica

ANTI-INFLAMATÓRIOS, ANTI-PIRÉTICOS, ANTI-ALERGICOS E ANALGÉSICOS

SAC
0800 9412000