Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

HERBALVET T.A.

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Classes
Registro
n° 7.360 em 03/07/00.
Responsável Técnico
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: CRMV-SP 14.817
Princípio(s) Ativo(s)

BENZALCÔNIO, CLORETO (VER AMÔNIA)

Fórmula

Cada 100 ml contém:

Cloreto de benzalcônio........................... 15,00 g

Veículo q.s.p......................................100,00 ml

Indicações

HERBALVET T.A. é indicado como desinfetante (bactericida, fungicida e viricida) e desodorizante com propriedade tensoativa biodegradável, e não corrosiva, para clínicas veterinárias, hospitais veterinários, canis, gatis, na limpeza e desinfecção do piso, paredes, salas de banho e tosa, mesas de atendimento e de cirurgia e instrumentais cirúrgicos. O poder tensoativos de Herbalvet T.A. rompe a camada invisível de mucopolissacarídeos, lipídeos e proteínas (Biofilme), que protege a colônia microbiana, dificultando a ação de desinfetantes.

Dosagem

Modo de uso e dosagens : Para uma correta desinfecção, é recomendada a remoção mecânica de toda a sujeira, seguida de lavagem com água e sabão. Em seguida enxaguar para retirar todo o resíduo de sabão e deixar secar. Somente depois de limpo e seco, é que se recomenda a aplicação do desinfetante. HERBALVET T.A. deve ser diluído na água, na dosagem de 1 ml do produto para 500 ml de água, ou seja, 10 ml em 5 litros de água e aplicado ou pulverizado nos pisos, paredes, mesas, canis e gatis.

Lâminas de tosa e instrumentais cirúrgicos : Diluir 1 ml do produto em 500 ml de água. Lavar e enxaguar as peças e deixá-las imersas na solução do produto durante o tempo máximo de 15 a 20 minutos. Retirar as peças e secá-las totalmente. No caso de lâminas de tosa, realizar uma lubrificação após a secagem. Não necessita enxágüe. O produto não é corrosivo.

Administração

HERBALVET T.A. deve ser diluído na água na dosagem recomendada. Para uma correta desinfecção, é recomendada a remoção mecânica de toda a sujeira, seguida de lavagem com água e sabão. Em seguida enxaguar para retirar todo o resíduo de sabão e deixar secar. Somente depois de limpo e seco, é que se recomenda a aplicação do desinfetante.

Precauções

Retirar todo o resíduo de sabão da área a ser desinfetada. Evitar o contato do produto puro com a pele e os olhos. É aconselhável o uso de luvas ao manusear o produto. O contato prolongado pode causar lesões ou danos à pele e olhos, tais como hipersensibilidade e eritema. Não reutilizar embalagens vazias.

Interações: Os tensoativos catiônicos são incompatíveis com sabões que anulam sua ação bacteriostática e germicida.

Contra-indicações e limitações de uso: O produto não é indicado para ingestão. Conservar em local seco e fresco, entre 5°C e 30°C, ao abrigo da luz solar, fora de alcance de crianças e animais domésticos.

Período de carência: não se aplica.

Apresentação

Frasco plástico contendo 250ml e 1 litro, e bombonas de plástico contendo 5 litros.

Classe Terapêutica

ANTI-SÉPTICOS E DESINFETANTES

SAC
0800 9412000