Bulavet

Milhares de bulas de medicamentos veterinários

CORTA CURSO

OUROFINO SAÚDE ANIMAL LTDA.

Classes
Bovino, Caprinos, Ovinos
Registro
nº 6.682/99.
Responsável Técnico
Dra. Sandra Barioni Toma - CRMV: SP 14.817
Princípio(s) Ativo(s)

DOXICILINA

ANTIDIARRÉICO

Fórmula

Fórmula:

Cada 100 ml contém:

Hiclato de doxiciclina ................... 4,520 g *

Benzetimide cloridrato ................ 0,0165 g

Veículo q.s.p. ........................ 100,000 ml

*Equivalente a 4,00 g de doxiciclina base

Indicações

Indicações: Corta Curso é indicado para o tratamento de enfermidades que acometem os bovinos, ovinos e caprinos, causadas pelos seguintes agentes etiológicos:

Para bovinos, ovinos e caprinos: Diarréias: _ Escherichia coli _ , Salmonella _ spp. Anaplasmose: _ Anaplasma _ spp. Leptospirose: _ Leptospira spp. Pododermatite: _ Fusobacterium _ spp, _ Staphylococcus _ spp.

Dosagem

Modo de uso e dosagens: Corta Curso deve ser administrado pela via intramuscular, na dosagem de 1 ml para cada 10 kg de peso corporal, ou seja, 4 mg de doxiciclina e 0,0165 mg de benzetimide por kg de peso corporal. Se necessário repetir o tratamento 24 horas após a primeira injeção. Recomendamos não ultrapassar 3 dias de tratamento contínuo.

Administração

Corta Curso deve ser administrado pela via intramuscular.

Precauções

Precauções : - Obedecer as dosagens indicadas para o uso do produto. - Doses maiores que 10 ml, devem ser divididas em dois ou mais pontos de aplicação. - Somente o médico veterinário está apto a fazer alterações nas dosagens recomendadas para o uso do produto. - Retirar o produto do frasco sob condições de assepsia, tomando o cuidado de não introduzir substâncias estranhas no frasco multidose.

Interações medicamentosas: - Não administrar a animais que estejam recebendo tratamento com barbitúricos ou fenitoína. - A interação com sais de cálcio, pode inibir o crescimento dos ossos e desenvolvimento dos dentes. - O benzetimide não pode ser associado à atropina e similares.

Efeitos adversos: Reações de natureza alérgica ou anafilática são raras, mas podem ocorrer, em animais hipersensíveis, e são caracterizadas por sinais como inquietação, pêlo arrepiado, tremores musculares, defecação e micção difícil, olhar vidrado e erupções na pele. Devido à capacidade que a doxiciclina tem de ligar-se com o cálcio, pode provocar arritmias cardíacas. Fezes secas, apatia e ligeiro meteorismo, podem aparecer em alguns animais.

Contra-indicações e limitações de uso: - Não administrar a eqüinos. - Não administrar o produto com prazo de validade vencido.

Período de carência: - Não utilizar para consumo humano, o leite de animais tratados, antes de decorridos 5 dias da última aplicação do produto. - Não utilizar para consumo humano, a carne de animais tratados, antes de decorridos 14 dias da última aplicação do produto.

Venda sob prescrição e aplicação sob orientação do médico veterinário.

Apresentação

Frasco-ampola de vidro âmbar contendo 20 ou 50 ml.

Classe Terapêutica

ANTIMICROBIANOS GERAIS; ANTIFÚNGICOS E ANTIPROTOZOÁRIOS (COCCIDIOS, FLAGELADOS)

SAC
0800 9412000